EIMA International: um evento em sintonia com o tempo

A exposição mundial de mecânica agrícola EIMA chega a sua 45ª edição

11/11/2022 14:41
EIMA International: um evento em sintonia com o tempo

A emergência do Covid levou a uma crise no sistema de exposições e ditou novos critérios de competitividade. Analistas do setor acreditam que o papel de eventos de exposições especializados e orientados para negócios se fortalecerá nos próximos anos. A feira EIMA é racional, comunicativa e conveniente na relação custo-benefício ? explica a gerente geral da FederUnacoma Simona Rapastella ? portanto, alinhada com as tendências mais atuais do mercado de feiras.

A exposição mundial de mecânica agrícola EIMA inaugura sua 45ª edição com uma bagagem de experiência consideravelmente reforçada. A exposição bolonhesa - organizada pela federação italiana de fabricantes FederUnacoma e realizada no centro de exposições de 9 a 13 de novembro - foi de facto o único evento do setor no panorama internacional a realizar a sua edição no ano passado, sob um regime de restrições por a emergência sanitária. Os resultados foram muito bons em termos de expositores e visitantes, e a exposição confirmou a sua posição internacional apesar dos bloqueios em vigor em alguns países e dos constrangimentos determinados pelos protocolos de segurança. "A edição de 2021 foi um sucesso - comentou a gerente geral da FedeUnacoma Simona Rapastella durante a conferência de imprensa de apresentação realizada esta tarde no Palazzo dei Congressi em Bolonha - porque foi considerada pelos fabricantes e pelo público dos operadores como um evento voltado para profissionais, realmente necessário para as atividades empresariais".

As feiras representam um fenômeno social, um ritual coletivo e uma experiência envolvente também em nível emocional - apoiam estruturas especializadas no monitoramento do setor de feiras como a GRS -, mas o que as torna sólidas e permitem que prosperem mesmo em um cenário em rápida mudança. , é a sua utilidade em termos económicos e estratégicos. A crise provocada pela pandemia - explicam os relatórios dos analistas - determinou uma seleção entre os eventos considerados fundamentais para os fins do negócio e os considerados opcionais, iniciando uma tendência que deverá acentuar-se nos próximos anos, em detrimento desses eventos que não produzem resultados claramente mensuráveis. ?A edição de 2022 aposta mais fortemente nas alavancas da internacionalidade, inovação e serviços para as atividades empresariais, que sempre foram os elementos caracterizadores desta revisão - disse Rapastella - e visa a máxima racionalidade na divisão de produtos, na organização dos serviços, na valorização do investimento feito por expositores e visitantes". ?A feira é um sistema que atrai todos os intervenientes da cadeia de abastecimento, dos designers aos utilizadores finais, dos técnicos ao mundo político - disse o diretor da FederUnacoma - e isso torna-a não só útil, mas conveniente em termos económicos e estratégicos". Entre os elementos que mais caracterizam a revisão do EIMA - este emergiu na apresentação à imprensa - deve, por fim, salientar-se o seu carácter "comunicativo", o facto de ser explícito nos seus critérios organizativos, directo no relacionamento com empresas e operadores, cuidadoso para contar todos os aspectos do vasto mundo da mecânica agrícola. ?Acima de tudo, o EIMA permite que empresas, organizações e instituições expressem seu conteúdo ? concluiu Rapastella ? para que a exposição seja algo que pertença a todos, e que todos contribuam para torná-la grande?. Mais https://www.eima.it/en/

 

 





Read more...