Eventos

Macfrut, a 38ª edição começa hoje

Rimini Expo Center (Itália) sedia a 38ª edição da feira internacional dedicada à indústria de produtos frescos, que irá até 9/09 e receberá todos os profissionais do comércio internacional


Foi inaugurada esta manhã no Rimini Expo Center (Itália) a 38ª edição da feira internacional dedicada à indústria de produtos frescos, que até quinta-feira, 9 de setembro, receberá todos os profissionais do comércio interessados ??em conhecer as últimas novidades do setor. Ontem, na plataforma macfrutdigital.com , uma prévia virtual do Dia da China

"Aqui hoje acolhemos a recuperação". Esta é a mensagem que fica muito clara na abertura da 38ª edição da Macfrut, feira internacional da indústria de hortifrutigranjeiros que acontece em Rimini (Itália) de hoje a 9 de setembro.

"Há uma grande vontade de voltar a nos encontrar e estar presentes, e isso se confirma pelos números inesperados que esta edição está a registar. - diz Renzo Piraccini, presidente da Macfrut - Os últimos dois anos foram difíceis por causa da pandemia, mas hoje a Macfrut oferece a oportunidade não só de estar novamente presente, mas também de retomar os contatos que já foram feitos, e os mais de 500 os compradores internacionais presentes representam um ponto importante. Do ponto de vista agrícola, 2020 também foi um ano traumático. Tivemos tempestades de granizo, desastres ambientais, o bug asiático, mas apesar disso, e apesar da incerteza, as empresas querem começar de novo. E Macfrut, como sempre, atende a chamada ".

Ontem aconteceu uma abertura totalmente digital na plataforma macfrutdigital.com: o China Day, um evento dedicado ao comércio com o gigante asiático, que se mostrou cheio de propostas e ideias, principalmente durante o Fórum Itália-China.

Criar um hub logístico no Nordeste da Itália para o comércio com a China" , propôs Renzo Piraccini, presidente da Macfrut . Os Presidentes do Porto de Ravenna e do Mercado de Frutas e Vegetais de Pádua responderam positivamente.

Giampaolo Bruno, diretor da Agenzia ICE - Agência Italiana de Comércio em Pequim, focou nos números do comércio entre a China e a Europa. "Macfrut é uma das feiras mais influentes e inovadoras do setor das frutas e legumes da Europa e do Mediterrâneo, uma ponte importante entre os mercados europeu e chinês. Nos primeiros 7 meses de 2021 as exportações chinesas cresceram 4%, as importações 33,8 %. As importações de frutas e vegetais frescos na China estão aumentando rapidamente graças ao crescimento econômico do país, que levou a um aumento na renda familiar e à consolidação de uma classe média. Minha esperança é que o mercado chinês se abra ainda mais para novos produtos agrícolas frescos, dada a qualidade italiana ".

Ma Hongtao , Diretor Geral do ATPC (Centro de Promoção Comercial Agrícola) deu uma visão geral da relação entre os dois países: " Apesar da pandemia, o comércio de frutas e vegetais entre a China e a Itália cresceu 1,2% para quase US $ 1,3 bilhão . Macfrut é, para nós, a plataforma para o desenvolvimento global de frutas e vegetais. Depois do sucesso da edição do ano passado, este ano o número de empresas chinesas subiu para 111 e o Pavilhão oferece 40 produtos divididos em seis tipos: peras, citrinos, maçãs, tomates, cogumelos comestíveis, pimentões e alho ".

Amanhã haverá um rico programa de eventos, incluindo o Italian Berry Day, inteiramente dedicado aos mirtilos.

Acreditação

Para obter o seu ingresso para o Macfrut, siga as etapas online neste link 

Para acessar a plataforma macfrutdigital.com, você deve primeiro se registrar aqui (o registro é gratuito).

*Elena Vincenzi e Michela Dongi - Assessoria de imprensa internacional Macfrut c/o fruitecom - [email protected]
T: +39 059-7863894 - M: +39 340-5588732 | +39 348-4074079

Comments