Eventos

Nova tecnologia usa luz para detectar quando o produto fresco está maduro

Objetivo do projeto é detectar a maturidade em frutas e vegetais monitorando as mudanças de pigmentos


Um pesquisador turco desenvolveu uma tecnologia que usa dados de um sensor de luz visível para identificar a maturação de produtos frescos.

O objetivo do projeto é detectar a maturidade em frutas e vegetais monitorando as mudanças de pigmentos, relatou o Hack A Day. Em vez de usar uma câmera, o projeto depende de dados de um sensor de luz visível AS7341, que é mais adequado para capturar dados espectrais precisos.

Isso permite uma melhor leitura da luz real refletida pela fruta, determinada pelos pigmentos da casca que estão diretamente relacionados ao amadurecimento.

As leituras foram feitas a partir de uma série de frutas e vegetais durante um período de vários dias, permitindo a criação de um banco de dados de produtos frescos em vários estágios de maturação.

Isso foi então usado para criar um modelo do TensorFlow que pode determinar a maturidade da fruta mantida sob o sensor com um grau razoável de certeza.

A construção é um ótimo exemplo do uso de detecção avançada em combinação com a rede neural, um subconjunto de aprendizado de máquina que está no centro dos algoritmos de aprendizado profundo. Não está claro o quanto os resultados são mais precisos em comparação com o uso de uma câmera. *PortalFruticola.com

https://www.youtube.com/watch?v=Mze7madcif8&t=3s

Comentários