Eventos

Yara promove webinars sobre nutrição da cultura da uva

Eventos têm como objetivo prestar suporte ao produtor rural que atende o mercado de vinícolas de todo o país


A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove nesta quarta-feira (24) mais um webinar que tem como objetivo levar conhecimento técnico aos produtores rurais de todo o Brasil que cultivam a uva de vinho. Até o momento, mais de 45 encontros on-line foram realizados pela empresa, com média de 230 participantes por palestra. A iniciativa faz parte de um pacote de ações para prestar o suporte que o agricultor precisa para continuar cumprindo seu papel de levar alimento à mesa, especialmente em meio à pandemia. O conteúdo é apresentado por especialistas agronômicos em eventos que contam com a participação de experts no assunto.

Na programação desta semana a uva de vinho será abordada no seguinte tema: "Desafios nutricionais na cultura da Uva", em parceria com vinícolas da região Sul, como Aurora, FecoVinho, Garibaldi e Santa Clara. Serão discutidos os efeitos do nitrogênio e da nutrição como um todo para melhorar a qualidade e rentabilidade da cultura. Lembrando que todas as apresentações ficam disponíveis no seguinte link: http://bit.ly/2ZWbv1Z.

De acordo com Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil e um dos responsáveis pelo projeto, compartilhar conhecimento é o principal caminho para o crescimento sustentável do agronegócio. "Tão importante quanto seguirmos disponibilizando nosso portfólio de produtos, essenciais para a nutrição das plantas e para a produção de alimentos, é prestarmos suporte ao produtor nesse momento de tantas dúvidas, colaborando para que ele esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões no campo", afirma.

Durante a experiência on-line, os participantes podem interagir e tirar suas dúvidas. "Nosso canal de diálogo permanece aberto e ativo, não apenas pelos webinars, mas por diversas plataformas. Seguimos ao lado do agricultor, especialmente nesse momento, diminuindo a distância física com nossa disponibilidade virtual", finaliza.

Programação da semana:

Comentários