Notícias do Pomar

Produtores de uvas de mesa da Califórnia continuam seu caminho para mecanização e automação

Uma revisão de produtos relacionados sobre ferramentas e tecnologias globais disponíveis para poda mecânica de uvas de mesa foi concluída recentemente


Os produtores de uvas de mesa na Califórnia, EUA, coletivamente através da California Table Grape Commission, estão trabalhando para mecanizar e automatizar as funções operacionais, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a eficiência das operações.

Uma das prioridades é minimizar o movimento de mão de obra e maximizar a produção por pé percorrido. Um estudo de tempo e movimento realizado nas atividades de colheita ajudou a indústria a entender onde e quanto tempo é gasto nas tarefas de coleta e embalagem.

Um segundo estudo de tempo e movimento na embalagem interna está sendo concluído; O objetivo é entender como a mão de obra é distribuída entre tarefas e instalações e identificar áreas potenciais para mecanização e automação.

Outra prioridade é introduzir a automação na colheita de uvas de mesa. Este trabalho está a ser realizado com a utilização de carros autônomos que auxiliam na movimentação das uvas recém-colhidas na vinha. Outros recursos do carrinho que estão sendo testados incluem o uso de sensores para detectar frutas maduras e robótica para coletar cachos de frutas maduras sem danificar a fruta.

Outras pesquisas e desenvolvimentos de sensores incluem mapeamento e estimativa de culturas por meio de contagem de clusters, medição do tamanho dos frutos e detecção da cor dos frutos, bem como monitoramento remoto para maior eficiência no uso da água.

A comissão também está investigando ferramentas mecanizadas para melhorar a eficiência da poda de vinhedos, incluindo podadores manuais movidos a bateria e podadores mecânicos montados em trator que operam em sistemas de treliça de uva de mesa.

Uma revisão de produtos relacionados sobre ferramentas e tecnologias globais disponíveis para poda mecânica de uvas de mesa foi concluída recentemente.

A comissão está considerando outras categorias de inovação, como detecção e tratamento local de pragas e doenças, práticas automatizadas de produção e embalagem e nova infraestrutura de vinhedos para facilitar a automação e mecanização. *PortalFruticola.com

Comentários