Eventos

Embrapa lança vídeo sobre Enxertia Verde da videira

Técnica, que é uma das mais recomendadas para a formação ou renovação de parreirais


Finalizando o ano, a Embrapa Uva e Vinho lançou o terceiro vídeo da série "Na Prática", dessa vez com o tema "Enxertia verde" (https://www.youtube.com/watch?v=FsvThLrUJsI). A técnica, que é uma das mais recomendadas para a formação ou renovação de parreirais, é apresentada de maneira didática e clara, dando continuidade ao propósito dos vídeos que é apresentar os principais manejos da videira na prática.

Com o objetivo de ampliar a divulgação de informações de qualidade, o vídeo contribui tanto com os viticultores profissionais quanto com as pessoas que cultivam em ambiente doméstico, para consumo próprio.

Os principais pontos a serem observados e seguidos para quem quer realizar a enxertia verde estão no vídeo: desde a escolha do porta-enxerto, planta-mãe, preparo e manuseio das ferramentas até a prática e condução do enxertia, tudo de maneira bem simples e objetiva. Para completar, quem assistir o vídeo pode baixar gratuitamente as publicações: "Produção de mudas na propriedade a partir da enxertia verde" e "Enxertia de campo na videira e ainda, em caso de dúvidas, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão, da Embrapa.

A série "Na prática" é uma realização da Embrapa Uva e Vinho e está sendo produzida a partir das principais demandas apresentadas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão relacionadas à viticultura e à pomicultura. Não possui uma periodicidade definida, e em 2019 foram lançados três vídeos.

Clique aqui e veja o vídeo na integra ou selecione abaixo qual parte quer assistir:

Enxertia verde 00:20

Ferramentas 03:43

Preparação do porta-enxerto 05:28

Preparação do enxerto 08:27

Enxertia verde na prática 14:28

Depois da enxertia 19:04

Quer saber mais? 22:49

*Assessoria de Imprensa Embrapa Uva e Vinho: Maria Francisca Canovas de Moura: (54) 3455.8120 - Viviane Zanella: (54) 3455.8084

www.embrapa.br/uva-e-vinho | fb.com/embrapa | twitter.com/embrapa


Confira também: www.facebook.com/agrosustentavel

 

Comments

SEE ALSO ...