tecnologia

Aruá 25 anos, com tecnologias e equipamentos de pós-colheita para Fruticultura

As ceras usadas para conservar e embelezar as frutas foram as responsáveis por projetar a empresa no setor de pós-colheita


Fundada em abril de 1991, desde setembro de 1995 a Aruá atua no setor de pós-colheita e tratamento de frutas. São 25 anos como especialista neste segmento.

As frutas tratadas com produtos Aruá estão em todos os Estados do Brasil onde há fruticultura de mesa. Em sua maioria permanecem em solo nacional para consumo dos brasileiros e outra fatia é exportada pelos clientes da empresa para Europa, Ásia e Oriente Médio.

As ceras usadas para conservar e embelezar as frutas foram as responsáveis por projetar a empresa no setor de pós-colheita. Fabricadas pela Aruá, seguem padrão internacional de qualidade e se destacam no mercado por seu alto brilho e resistência.

A Aruá também atua no setor de máquinas destinadas ao beneficiamento de frutas. São basicamente lavadoras, mesas de seleção, aplicadores de cera e túneis para secagem. Sua alta capacidade produtiva (para até 25 toneladas/hora) e a qualidade do processo, por não danificar as frutas durante o beneficiamento, também fazem da Aruá uma referência neste tipo de maquinário. Outro segmento de atuação muito importante é o de embalagens com malhas tubulares, popularmente conhecidas como 'redinhas'. Nesta etapa é onde se possibilita agregar valor ao produto final.

Um bom produto, que recebeu um tratamento de qualidade, merece uma embalagem bonita para valorizá-lo; além de promover mais segurança alimentar através de informações agregadas aos pacotes, que permitem a rastreabilidade daquele produto. Mais arua.com.br

 

Comments