tecnologia

Microquimica Tradecorp anuncia novo gerente de Marketing

Microquimica Tradecorp, empresa do segmento de insumos agrícolas, anuncia a chegada de Murilo Moraes, novo gerente de Marketing da companhia


Com mais de 10 anos de experiência, o executivo será responsável por administrar toda a área de marketing B2B e B2C de produtos, digital, trade e institucional.  À frente do departamento, seu principal objetivo será buscar o equilíbrio de uma agricultura moderna com o conhecimento adquirido de gerações.  "Juntar o passado, presente e mirar o futuro com o uso de tecnologias como biofertilizantes e produtos de base biológica para trazer produtividade, sustentabilidade e rentabilidade aos produtores rurais", afirma.

Seus objetivos estão em acordo com os ideais da Grupo Rovensa, do qual a Microquimica Tradecorp faz parte - um mundo com uma alimentação segura e saudável provenientes de uma agricultura equilibrada e sustentável.

Engenheiro agrônomo graduado pela UFSCar, Moraes possui MBA em Agromarketing, Gestão de Marketing no Agronegócio pela Esalq/USP e mestrado em Energia na Agricultura pela USP. Acumula experiência nas áreas de nutrição especial e bioestimulantes, bem como suas cadeias sustentáveis integradas.

Sobre a Microquimica Tradecorp - A Microquimica Tradecorp é resultado da fusão das empresas, após aquisição da Microquimica pela Tradecorp, do Grupo Rovensa, uma holding com sede em Portugal, com atuação expressiva em Proteção de Cultivos, Nutrição de Plantas e Biocontrole.

A Microquimica Tradecorp é a primeira empresa no Brasil a obter o registro junto ao MAPA de um biofertilizante (conhecido no exterior como bioestimulante), para o produto Vorax® Biofertilizante, após um extenso trabalho de pesquisa, em parceria com universidades e fundações, e também de tratativas com o órgão regulador.

Pioneira, disponibiliza desde 2015 um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição vegetal e recomendações de adubação aos agricultores.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica Tradecorp investe também em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini, a Fundação Abrinq e Banda Lira Itapirense.

Para mais informações acesse o site www.microquimicatradecorp.com

*Mais informações - MR Comunicação - Ainah Corrêa - [email protected] - Monise Radau - [email protected]

Comments