Puerto de Wilmington abre a temporada de frutas de inverno recebendo MSC Capucine

Hoje, o porto gerencia mais de seis milhões de toneladas. É um importante centro de entrada e distribuição para importação sazonal de frutas frescas da América do Sul, América Central e Norte da África

08/03/2023 12:45
Puerto de Wilmington abre a temporada de frutas de inverno recebendo MSC Capucine

Hoje, o porto gerencia mais de seis milhões de toneladas. É um importante centro de entrada e distribuição para importação sazonal de frutas frescas da América do Sul, América Central e Norte da África, juntamente com outras frutas e sucos de todo o mundo

Usando recipientes de frutas chilenas, a GT EUA Wilmington -  https://www.portofwilmington.com/our-port.html - (GTW) recebeu oficialmente a capucina do MSC no porto de Wilmington por sua viagem inaugural da temporada de frutas de inverno. O GTW informa o Portalfrutricola.com que o navio chegou em 2 de março.

De acordo com a GTW, esse ponto de acesso ao mercado internacional teve uma temporada de frutas de inverno de 2022 bem sucedida, dirigindo cerca de 130.000 paletes de uvas e outras frutas chilenas. Agora, o porto "tem como objetivo superar esses números em 2023".

A Capucine R foi recebida com uma cerimônia, onde Joe Cruise, CEO da GT USA Wilmington, e Robert Blackburn, vice -presidente comercial da GTW, deu ao capitão Olegorov uma placa para marcar a primeira escala da temporada do navio.

Cruise disse: "Estamos muito satisfeitos em receber a Capucina do MSC no porto de Wilmington. É um privilégio continuar trabalhando com a MSC e nossos parceiros chilenos para facilitar a distribuição oportuna de frutas frescas e deliciosas para os consumidores dos EUA".

"Estamos especialmente satisfeitos em receber o navio neste ano especial para o porto de Wilmington, pois em setembro comemoraremos 100 anos de operações", acrescenta Cruise.

A capucina R foi construída em 2001, tem 798 pés de comprimento e 106 mangá e uma capacidade de transporte de 3.430 TEU.

Wilmington é o primeiro porto de banana na América do Norte e a principal porta de entrada do país para obter importações de frutas frescas e sucos concentrados.

O porto é operado pela GT USA Wilmington, LLC. que em 2018 assinou um contrato de 50 anos para gerenciar operações no porto de Wilmington.

Hoje, o porto gerencia mais de seis milhões de toneladas. É um importante centro de entrada e distribuição para importação sazonal de frutas frescas da América do Sul, América Central e Norte da África, juntamente com outras frutas e sucos de todo o mundo.

A carga é coletada no complexo de armazém refrigerado portuário, 850.000 pés quadrados, uma das maiores instalações da América do Norte, antes da distribuição para os mercados dos Estados Unidos e do Canadá.





Read more...