tecnologia

Tomra anuncio novo CEO

A TOMRA Systems ASA, empresa global de tecnologia sustentável sediada na Noruega, disse que o atual presidente e CEO, Stefan Ranstrand, será substituído por Tove Andersen até 1º de novembro desse ano, o mais tardar


Tove se junta à TOMRA vindo da fornecedora global de produtos agrícolas e agentes de proteção ambiental YARA International, onde ela é atualmente vice-presidente executiva na Europa.

YARA International, que também está sediada na Noruega, tem um faturamento de US $ 12,9 bilhões, cerca de 16.000 funcionários, operações em mais de 60 países e está listada na Bolsa de Valores de Oslo.

Comentando sobre sua nomeação, Tove disse: "Eu vi o ótimo trabalho que a TOMRA está fazendo para permitir a economia circular, ao mesmo tempo que garante a responsabilidade pelos recursos e minimiza o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração. É realmente motivador ingressar na TOMRA para liderar a revolução dos recursos.

"Estou muito animada para assumir a função de novo CEO da TOMRA. Eu vi o impacto que a TOMRA está causando e juntar-se a esta empresa com a sustentabilidade no centro de sua estratégia é um privilégio".

A TOMRA foi fundada em uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de embalagens de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA fornece soluções baseadas em tecnologia que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração e está comprometida com a construção de um futuro mais sustentável.

Stefan Ranstrand, que é presidente e CEO da TOMRA desde 2009, disse: "Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Tove Andersen como o novo CEO da TOMRA.

"Tove tem uma vasta experiência internacional trabalhando para a Yara, uma empresa como a TOMRA que tem a sustentabilidade no centro de sua estratégia. Estou ansioso para ver o impacto que Tove terá ao liderar a revolução dos recursos.

"São as pessoas da TOMRA que fazem esta empresa realizar grandes feitos para o nosso planeta. A Tove compartilha nossos valores de paixão, inovação e responsabilidade. Ela será uma grande líder para levar a TOMRA ao futuro.

"Tenho o prazer de receber pessoalmente Tove na TOMRA e estou ansioso para trabalhar ao lado dela durante a transição."

Sobre a TOMRA Food  -  A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções integradas de pós-colheita para a indústria de alimentos. Inovamos a tecnologia analítica mais avançada do mundo e a aplicamos para classificação, separação e descascamento. Mais de 12.800 unidades estão instaladas em produtores, embaladores e processadores de alimentos em todo o mundo para confeitaria, frutas, frutas secas, grãos e sementes, produtos de batata, proteínas, nozes e vegetais.

A missão da empresa é permitir que seus clientes melhorem os retornos, ganhem eficiência operacional e garantam um abastecimento alimentar seguro por meio de tecnologias inovadoras e utilizáveis. Para conseguir isso, a TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.

A TOMRA Food é membro do Grupo TOMRA que foi fundado em uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automática de embalagens de bebidas usadas. Hoje, a TOMRA fornece soluções baseadas em tecnologia que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração e está comprometida com a construção de um futuro mais sustentável.

A TOMRA tem aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve receitas totais de aproximadamente 9,9 bilhões de NOK em 2020. O Grupo emprega aproximadamente 4.300 globalmente e está publicamente listado na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM).

Para obter mais informações sobre a TOMRA, consulte www.tomra.com

*E-mail: [email protected]/Web: https://www.tomra.com/pt-br

Comments