tecnologia

Tomra INSIGHT, a poderosa plataforma de dados da indústria 4.0 para aumentr as eficiências de separação e classificação, está agora disponível à indústria de alimentos

O serviço baseado em nuvem libera o poder do big data para monitorar e otimizar os processos de classificação de alimentos


Após seu lançamento bem-sucedido no ano passado pela TOMRA Sorting Recycling, o TOMRA Insight também está sendo disponibilizado para os clientes da TOMRA Mining, TOMRA Food e Compac, parte da família TOMRA Food. Para todos esses setores, a plataforma é aprimorada por novos recursos e funcionalidades.

O TOMRA Insight transforma as máquinas de seperação e classificação em dispositivos conectados que geram dados de processo valiosos. Esses dados são armazenados com segurança na nuvem, convertidos em informações acionáveis ??e acessíveis de qualquer lugar por meio de um portal da web para desktops e dispositivos móveis.

A coleta de dados do TOMRA Insight ajuda os processadores quase em tempo real e em retrospecto. Como a qualidade do produto é medida continuamente, os operadores da máquina têm autonomia para fazer ajustes rápidos e otimizados nas configurações da máquina em resposta às mudanças na qualidade do produto na linha. E como a TOMRA Insight fornece dados detalhados anteriormente inacessíveis, os clientes agora têm autonomia para tomar decisões operacionais e de negócios com base em informações mais completas.

Os engenheiros da TOMRA ajudam os clientes a analisar dados críticos todos os meses como parte do serviço de assinatura TOMRA Insight. A comparação precisa e oportuna agora é possível entre vários locais, turnos, lotes e temporadas.

Felix Flemming, vice-presidente e chefe digital da TOMRA Sorting, comentou: "Ao capturar e usar dados valiosos, a TOMRA Insight está transformando a classificação de um processo operacional em uma ferramenta de gerenciamento estratégico. E essa ferramenta está se tornando cada vez mais poderosa à medida que a desenvolvemos continuamente em resposta às necessidades e prioridades dos clientes. Novas funcionalidades e recursos são lançados a cada três semanas - uma rotina durante a qual a TOMRA trabalha em estreita colaboração com os clientes na busca de objetivos compartilhados".

Os processadores de alimentos veem vários benefícios - Graças às métricas de desempenho coletadas pelo TOMRA Insight, os processadores podem se beneficiar de várias maneiras. O tempo de inatividade é reduzido monitorando a integridade e o desempenho da máquina para dar suporte à manutenção preditiva e baseada na condição. O rendimento é maximizado avaliando as variações e otimizando o equipamento de classificação adequadamente. A eficiência é melhorada identificando lacunas na produção e analisando as possíveis causas raiz. A classificação para a qualidade desejada é aprimorada pela capacidade de tomar decisões com base em dados precisos de composição do produto. E as operações são simplificadas por meio de pedidos de peças de reposição mais fáceis e acesso flexível a dados e documentação.

Jeffry Steemans, gerente de produto digital da TOMRA Food, disse: "Os processadores de alimentos que participam de instalações-piloto nos dizem que o TOMRA Insight tem um retorno de investimento muito rápido. Eles veem melhorias na qualidade do produto, menor desperdício, maior rendimento e aumento de capacidade. Os clientes também relatam que os operadores de máquinas adotam a transparência de ter informações disponíveis para tomarem melhores decisões".

Um processador de alimentos que realizou um primeiro teste da TOMRA Insight e agora se comprometeu com o serviço de assinatura é a Jersey Royal Company. Localizada na Dependência da Coroa Britânica em Jersey, esta empresa é produtora da batata nova Jersey Royal reconhecida internacionalmente nas Ilhas do Canal. Esta empresa cultiva, lava, classifica, embala e fornece aproximadamente 20.000 toneladas de batatas todos os anos. Quatro das máquinas de classificação da empresa - um Halo e três TOMRA 5A - estão conectadas ao TOMRA Insight há mais de seis meses e comprovaram de forma convincente a eficácia da plataforma de dados.

Andrzej Kopacz, gerente de operações da The Jersey Royal Company, comentou: "A TOMRA construiu o 'Rolls-Royce' de classificadores, e o TOMRA Insight é um forte acréscimo a essas máquinas. Usando as informações que obtemos da Insight, agora estamos gerenciando a qualidade do produto com mais precisão para atender às expectativas do cliente, melhorar o controle e a alocação do produto, ver onde precisamos ajudar os classificadores a cumprir as metas, reduzir o desperdício e fazer melhor uso do equipamento com menos tempo de inatividade. Agora também podemos dar um feedback melhor aos nossos produtores. Por exemplo, podemos sinalizar rapidamente se houver muitas batatas verdes indesejadas passando para processamento. Para nós, está claro que vale a pena ter TOMRA Insight".

Os processadores de alimentos interessados ??no TOMRA Insight são convidados a solicitar um teste sem riscos entrando em contato com seu gerente de vendas local ou com a equipe diretamente em http://insight.tomra.com

Sobre a TOMRA Food - A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções pós-colheita integradas para a indústria alimentícia, utilizando a mais avançada tecnologia de classificação, descascamento e análise do mundo. Mais de 8.000 unidades estão instaladas em produtores de alimentos, empacotadores e processadores ao redor do mundo, nos segmentos de frutas, nozes, vegetais, produtos de batata, grãos e sementes, frutas secas, carne e frutos do mar. A missão da empresa é permitir que seus clientes melhorem os retornos financeiros, obtenham eficiências operacionais e garantam o fornecimento seguro de alimentos por meio de tecnologias inteligentes. Para isso, a TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.

A TOMRA Food é membro do Grupo TOMRA, fundado em 1972, que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de embalagens de bebidas usadas. Hoje, a TOMRA fornece soluções lideradas por tecnologias que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração.

A TOMRA tem cerca de 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo, com uma receita total de aproximadamente 9.3 bilhões de NOK em 2019. O Grupo emprega em torno de 4.500 pessoas globalmente e é listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM). Para mais informações sobre a TOMRA, acesse www.tomra.com

Contato com a media:

Emitido por:                                                                                        Em nome de:

ALARCÓN & HARRIS                                                                          TOMRA Food.

Asesores de Comunicación y Marketing                                               João Medeiros

Avda. Ramón y Cajal, 27                                                                   

28016 MADRID                                                                                 

Tel: (34) 91 415 30 20                                                                      Tel: (11) 96340 0366

E-Mail: [email protected]                                              E-mail: [email protected]

Web: www.alarconyharris.com                                                      Web: https://www.tomra.com/pt-br

 

Comments