tecnologia

Yara adquire finlandesa Ecolan Oy para expandir negócio de produto orgânico

Segundo a empresa, a Ecolan Oy utiliza fluxos industriais para produzir fertilizantes de alta qualidade para agricultura e silvicultura


A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara International anunciou hoje (1º) a aquisição da Ecolan Oy, uma empresa finlandesa produtora de fertilizantes orgânicos. Esta é a primeira aquisição da companhia no segmento.

"Estamos aumentando nossas ofertas para atender o crescente segmento de agricultura orgânica na Europa, já que podemos ajudar a melhorar a eficiência do uso de nutrientes, capitalizando nosso conhecimento em nutrição de culturas", disse a vice-presidente Executiva da Yara Europa, Mónica Andrés.

Segundo a empresa, a Ecolan Oy utiliza fluxos industriais para produzir fertilizantes de alta qualidade para agricultura e silvicultura. "Ela é pioneira na economia circular. Tivemos uma boa cooperação nos últimos anos e agora podemos desenvolver ainda mais fertilizantes reciclados. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer fertilizantes orgânicos também para mercados fora da Finlândia", disse o diretor de Produtos Especiais para os países nórdicos e Bálticos da Yara, Timo Räsänen.

O valor da aquisição não foi divulgado. *Broadcast Agro, Yara Fertilizers, Dow Jones Newswires 

Comments