Eventos

1ª edição do AGROFUTURE SUMMIT começa nesta quarta-feira

Evento virtual e gratuito reúne nomes relevantes do Brasil e do mundo na busca e divulgação de inovações no agronegócio; inscrições estão abertas


Começa nesta quarta-feira, 06 de outubro, a primeira edição do AGROFUTURE SUMMIT, um dos maiores eventos do país com foco em inovação e tecnologia para o agronegócio.

Em formato totalmente digital e gratuito e realizado pelo sistema FAEMG/SENAR/INAES, o evento reúne encontros simultâneos, webinars, cursos, conteúdo ao vivo, palestras e seminários, divididos em cinco arenas. 

Todo o conteúdo pode ser acessado por meio da plataforma, pelo computador, celular ou tablet. As inscrições estão abertas.

Arenas - O AGROFUTURE SUMMIT está dividido em 5 grandes arenas, que trabalharão temas específicos, como o Arena AgroFuture, que reúne grandes nomes do setor de inovação do Brasil e do mundo, com cases e experiências sobre a construção do futuro do agronegócio. 

Já na Arena Global é onde startups do mundo inteiro se encontram. Serão apresentadas soluções tecnológicas desenvolvidas em Israel, Índia, África do Sul, entre outros países.

Agromaker valoriza a disseminação da cultura do empreendedorismo, criatividade e inovação entre jovens, adultos e crianças. O objetivo é divulgar alternativas simples, mas extremamente práticas e viáveis. Como a exposição de "gambiarras que funcionam", com invenções construídas e implementadas por produtores rurais no estado de Minas Gerais.

Arena de Negócios tem palestras, painéis e workshops voltados para pesquisadores, empresas e instituições, além de empresários e investidores. 

E a Arena Científica se concentra em importantes instituições nacionais, a fim de aproximar a população da ciência e tecnologia. Com cases que abordam desde a agricultura digital até as pesquisas mais recentes em biotecnologia.

Além disso, o evento ainda oferece o Espaço Networking para que os participantes estreitem relacionamento e se conectem para parcerias futuras.

CO-REALIZAÇÃO: O AGROFUTURE SUMMIT conta com a co-realização da FIEMG, SEBRAE Minas e Governo do Estado de Minas Gerais via Codemge.

Informações para a imprensa: Hipertexto Comunicação Empresarial/Cíntia Paes - Executiva de Contas

Comments