Eventos

Epagri contrata profissionais para implantação do Observatório do Agronegócio Catarinense

Entre os profissionais com graduação, serão selecionados um design gráfico, dois cientistas de dados, um engenheiro de dados e um especialista em requisitos


Observatório vai apoiar geração de informações sobre o agronegócio no Estado

Fapesc está com edital aberto para contratação de profissionais para compor a equipe do Observatório do Agronegócio Catarinense (OAC). O Observatório, que começa a atuar em 2022, vai apoiar a Epagri/Cepa na geração de informações, estatísticas, análises, estudos, cenários e perspectivas sobre o agronegócio no Estado. O edital permanece aberto até 20 de outubro.

Entre os profissionais com graduação, serão selecionados um design gráfico, dois cientistas de dados, um engenheiro de dados e um especialista em requisitos. Além de designers gráficos, podem se inscrever nesta seleção graduados em economia, administração, engenharias, tecnologia da informação, tecnologia em desenvolvimento de sistemas, tecnologia em ciência da informação, estatística, ciência da computação, física, matemática, sistemas de informação, ciência da informação e análise e desenvolvimento de sistemas.

O edital também tem duas vagas para doutores atuarem com gestão de projetos e de processos. As graduações devem ser em engenharias, sistemas de informação, ou administração.

Os candidatos devem cadastrar-se na plataforma de CTI da Fapesc. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma vaga. As bolsas são válidas por um ano, renováveis pelo mesmo período. O resultado final da seleção será publicado no dia 24 de novembro, no site da Fapesc.

Os profissionais selecionados vão trabalhar na estruturação e implantação do Observatório do Agronegócio Catarinense. Entre as diversas atribuições, caberá a eles desenvolver metodologias para estruturar um banco de dados da agricultura, desenvolver novos sistemas informatizados e inovações tecnológicas, criar e disponibilizar painéis de interface gráfica, pesquisar e gerar indicadores de desempenho, além de desenvolver e divulgar pesquisas e estudos relacionados aos eixos estratégicos de atuação da Epagri/Cepa.

Observatório  -  A criação do Observatório visa fortalecer a missão da Epagri/Cepa de buscar o desenvolvimento rural sustentável através de pesquisas socioeconômicas, estudos, projetos e informações, ao mesmo tempo em que cumpre seu papel de subsidiar a Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e vinculadas com informações estratégicas do agronegócio e do rural catarinense.

"Não tenho dúvidas de que o Observatório do Agronegócio Catarinense será um novo patamar informacional no setor, tornando-se ferramenta fundamental para orientar ações, políticas e estratégias dos meios público e privado", argumenta Edilene Steinwandter, presidente da Epagri. Ela descreve que "sustentado por processos intensivos em conhecimento, big data, ciência de dados e cultura digital, a nova instituição vai disponibilizar à sociedade uma plataforma digital integrada, trazendo a público uma visão dinâmica do agronegócio em Santa Catarina".  Para mais informações sobre o edital, contate a Epagri/Cepa: (48) 3665-5078. Leia aqui a íntegra do edital.

*Gisele Dias, jornalista - (48) 99989-2992

 
 
 

Comments