Festa da Maçã será vitrine para fomentar os negócios do setor

São Joaquim, polo catarinense da maçã e Terra da neve, recebe mais uma festa para celebrar a fruta

14/03/2016 00:00
Festa da Maçã será vitrine para fomentar os negócios do setor

Contagem regressiva para a XX Festa Nacional da Maçã, que depois de uma pausa de três anos volta a integrar o calendário regional dos grandes eventos da Serra Catarinense. Este ano a festa será de 20 e 24 de abril e seu lançamento oficial aconteceu na sexta-feira (11), na Casa da Cultura em São Joaquim.

O prefeito Humberto Brighenti apresentou à imprensa a programação oficial que além de shows nacionais prevê, seminários técnicos, muita gastronomia a base de maçã, rodeio crioulo, apresentações culturais e atrativos diversos com ênfase à maçã.

?Buscamos nesta festa resgatar nossas origens e transformá-la num eventos de negócios para que suscite a discussão da cadeia econômica da maçã, além de valorizar nossos produtores, porque a festa é deles, para eles?, afirmou o prefeito.

O setor agropecuário representa hoje 75% de toda movimentação econômica da região da São Joaquim e sozinha a fruticultura corresponde a 73% desse total. Em 2015, a maçã promoveu um movimento da ordem de R$ 300 milhões em São Joaquim e responde por mais de 70% dos empregos diretos e indiretos daquela microrregião.

?A festa será uma vitrine para fomentar este setor. Hoje somos o maior produtor de maçã do Brasil em número de pequenos produtores e de qualidade?, reiterou o prefeito ao lado da rainha Viviane Padilha e as princesas da festa Schaiani Oliveira e Leilane Vieira de Souza.

 





Read more...