FRUIT LOGISTICA Berlim

8 a 10 de fevereiro de 2017 Fresh Business Opportunities (Novas oportunidades de negócio)

03/06/2016 00:00
FRUIT LOGISTICA Berlim

A Alemanha é o país parceiro oficial da FRUIT LOGISTICA 2017, que terá lugar de 8 a 10 de fevereiro, em Berlim. Tal foi anunciado por Dr. Robert Kloos, secretário de estado, Dr. Christian Weseloh, Diretor Executivo, Bundesvereinigung der Erzeugerorganisationen Obst und Gemüse (BVEO) e Gérald Lamusse, diretor na área Products & New Business (Produtos e novos negócios) da Messe Berlin, no âmbito de um evento de imprensa em Berlim.

O motivo da seleção da Alemanha como o país parceiro é o 25.º aniversário da FRUIT LOGISTICA. O Ministério Federal da Alimentação e da Agricultura (BMEL) realça a importância da feira líder mundial de fruta e legumes, especialmente com vista sobre as alterações da situação do mercado das exportações. "Do lado da BMEL, orgulhamo-nos do facto de a Messe Berlin, em conjunto com a BVEO, ter encontrado um parceiro alemão competente para este evento", afirma o Dr. Robert Kloos.

"Aproveitando o impulso do setor, foi inaugurada a FRUIT LOGISTICA 1993, que tem hoje o estatuto de feira líder global. Orgulhamo-nos de que a FRUIT LOGISTICA, no seu ano de aniversário, se tenha associado às suas raízes e selecionado a Alemanha como o país parceiro oficial. Com um número esperado de 70 000 visitantes profissionais na FRUIT LOGISTICA, conseguimos uma plataforma excelente, na qual podemos colocar as principais mensagens do país parceiro", afirma Gérald Lamusse, diretor na área Products & New Business (Produtos e novos negócios) da Messe Berlin.

Apesar de as exportações alemãs continuarem comparativamente restringidas, mostram uma tendência em crescendo. A qualidade fiável e estritamente controlada dos produtos alemães apresenta sempre uma grande popularidade no estrangeiro. Isto aplica-se também a algumas especialidades alemãs, como espargos brancos, morangos e frutos de baga. "Sob o lema "Alemanha ?O vosso jardim", apresentamos aos nossos parceiros de mercado internacionais a versátil gama de produtos que o setor hortifruticultor alemão tem para oferecer", afirma o Dr. Christian Weseloh, diretor executivo da BVEO.

A Alemanha é claramente o maior mercado para fruta e legumes na Europa. Em 2015, os agregados familiares alemães despenderam cerca de 20 mil milhões de euros em fruta, legumes e batatas, dos quais cerca de 15 mil milhões foram despendidos em produtos frescos.

O projeto de país parceiro é promovido pelo Ministério Federal da Alimentação e da Agricultura (BMEL).

Mais www.fruitlogistica.com e www.asiafruitlogistica.com

 





Read more...