Eventos

Novas cultivares e modernas técnicas de cultivo do morangueiro, e cultura do lúpulo são apresentadas em Lages na Udesc/CAV

Na tarde de Campo de ontem, estiveram participando estudantes de Agronomia, professores, técnicos e produtores que investem nesses cultivos


No Brasil, o morango é a espécie de maior importância econômica dentre o grupo das pequenas frutas. Todavia, os produtores nacionais dessa cultura ainda dependem de cultivares importadas, o grande entrave na utilização dessa cultivares, é que nem sempre elas expressam seu verdadeiro potencial de produtividade nas regiões produtoras de morango no Brasil.

Visando atender a dependência dos produtores, de cultivares adaptadas as condições de cultivo brasileira, a engenheira agrônoma Juliana Martins, com orientação e coorientação dos professores, Aike Anneliese Kretzschmar e Leo Rufato, respectivamente, vem trabalhando em sua tese de doutorado a avaliação da adaptabilidade de genótipos de morangueiro que sejam aptos ao cultivo nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com áreas experimentais em Rancho Queimado, Lages e Farroupilha.

Além disso, o programa de melhoramento da cultura de morangueiro desenvolvido pelo grupo de pesquisa em Fruticultura do CAV/UDESC, também conta com áreas experimentais em outras principais regiões produtoras de morango no Brasil.

Acompanhe nossa página para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo nosso programa - #fruticulturacavudesc

*Grupo de pesquisa em Fruticultura da Universidade do Estado de Santa Catarina-Centro de Ciências Agroveterinárias pertencente a (UDESC/CAV)

Comentários