Eventos

Rivoira Giovanni e Figli Italia apresentam novas variedades de maçãs

Projeto Maçã Brasileira: Luiza, Venice e Isadora


Na quarta-feira, 6 de outubro, por ocasião da Fruit Attraction em Madrid, Marco Rivoira, CEO da Rivoira Giovanni & Figli , apresentou oficialmente "The Brazilian Apple Project".

Rivoira anunciou que Gerhard Dichgans, que apresentou como o "Ronaldo dos Manzanas", seria o Project Manager Global deste projecto, que acredita irá revolucionar o setor da maçã. O projeto nunca teria começado sem Epagri e IFO, sua licença mundial.

O destaque do evento foi a apresentação e degustação exclusivas das "3 Irmãs" - Luiza, Veneza e Isadora - com sua marcante cor vermelha viva e qualidades organolépticas intrínsecas: uma textura suculenta excepcional e um sabor extra doce, que pode facilmente atingir o 15° a 17° brix.

Adaptadas a climas quentes, onde são facilmente coloridas, essas três variedades são colhidas em épocas diferentes: a primeira, Luiza, tem janela de colheita junto com a Gala, Veneza é colhida no final de setembro e Isadora no final de outubro.

Mais significativamente, estas três novas variedades têm a característica única de serem colhidas maduras da árvore, com pleno desenvolvimento de sabores e aromas.

As "3 Irmãs" serão apresentadas ao consumidor sob uma única marca e, graças à excelente capacidade de armazenamento e durabilidade, prometem chegar a doze meses nas prateleiras.

"Não estamos lançando uma única nova variedade", disse Marco Rivoira, "estamos construindo um novo segmento dentro da categoria de maçã: Extra Sweet, que é o que a grande maioria dos consumidores na Europa está procurando. Mercados mediterrâneos e Ásia.

Este promissor "Projeto Maçã Brasileira" está agora se tornando uma realidade comercial: na primavera de 2021, o Grupo Rivoira plantou as primeiras 30.000 árvores em Piemonte, Itália, seguidas por outras 125.000 árvores das três variedades na primavera de 2022, para alcançar a meta de 200 hectares até 2024. Os novos parceiros na Europa e no exterior já mostraram grande interesse no projeto: a meta global é chegar a 4.000 hectares em todo o mundo.

A próxima apresentação deste projeto acontecerá em Berlim durante a feira Fruit Logistica, onde serão divulgadas novidades importantes, como a imagem de marca do projeto. *PortalFruticola.com

Comentários