SerMac apresentou na Macfrut 2015 a Daytona Cherry, a nova solução para o processamento de cerejas

A partir da experiência da empresa no mercado chileno, uma máquina de alto conteúdo tecnológico a serviço do cliente

02/10/2015 00:00
SerMac apresentou na Macfrut 2015 a Daytona Cherry, a nova solução para o processamento de cerejas

Ser.mac Group, com matriz em Cesena, Itália, fábrica e escritório comercial em Flores da Cunha, Brasil e com presença comercial global se encontra entre as líderes no desenho, desenvolvimento e fabricação de máquinas e sistemas para produtos hortifrutícolas frescos. A empresa se apresentou na feira Macfrut de 2015 com uma proposta de alto conteúdo tecnológico para a elaboração de cerejas. Seu nome é DAYTONA CHERRY e nasce da vasta experiência da Ser.mac neste setor, testemunhada pelo éxito comercial dos modelos anteriores no Hemisfério Sul, em países como Chile, com uma expressiva vocação ao cultivo de cerejas.

DAYTONA CHERRY é um sistema compacto de alta capacidade (até 700 quilogramas por linha/hora) especialmente versátil por poder ser disponibilizado em várias versões, com a intenção de satisfazer diversas exigências dos produtores. A nova máquina leva a cabo, em uma única solução, todos os processos necessários para a elaboração das cerejas. Assim, depois de alimentar a máquina com o produto procedente do campo, se passa para a separação dos talos (por intermédio de um sistema hidráulico ou mecânico) e a continuação executam-se as fases de pré-seleção, calibrado, controle da qualidade exterior, embalado e etiquetado para possibilitar a rastreabilidade. DAYTONA CHERRY, é capaz de elaborar 1.800 frutos/minuto, se distingue pela sua elevada precisão, sensibilidade e confiança. Tudo isso comporta, além da segurança da alta qualidade do produto graças ao funcionamento eletrônico da máquina, uma sensível redução de mão-de-obra nas linhas de elaboração. O conjunto do sistema, além de tudo é gerido por uma única e intuitiva interface gráfica desenvolvida com um software de última geração, podendo ser completamente personalizado pelo usuário.

Além da DAYTONA CHERRY, na Macfrut 2015 a Ser.mac mostrou soluções para a elaboração da fruta com alto conteúdo inovador e tecnológico, iniciando pela CA.RO. 40, a máquina de dois canais específica para frutas e hortaliças redondas como, citrus, frutas de caroço, peras williams, tomates, abacates, cebolas entre outros. CA.RO. 40, é a máquina patenteada pela Ser.mac, foi concebida e desenvolvida para manter um dos mais elevados padrões de produtividade. Composta por dois roletes no transportador da fruta, a máquina, única em seu setor, permite efetuar várias rotações completas do fruto possibilitando analisar todas as faces.

Por intermédio de suas linhas de produtos, Ser.mac confirma a vocação na fabricação de excelências de tipo eletromecânicas ao serviço da agricultura com suas unidades fabris em importantes polos horto frutícolas estando próximo dos produtores e antecipando qualquer necessidade. Desde sua fundação, que se remota nos princípios dos anos 90 em Cesena, Ser.mac proporciona respostas flexíveis, personalizadas e de alto conteúdo tecnológico, calibradas para satisfazer as exigências de cada cliente. O dinamismo da empresa, a qualidade da assistência prestada e a competência real na criação e gestão do software são virtudes que proporcionaram o crescimento da Ser.mac no mundo inteiro, estando assim situada em uma posição reconhecida de liderança em um segmento muito competitivo.   Mais www.sermacbrasil.com.br





Read more...