Notícias do Pomar

IHARA apresenta portfólio inovador na 27ª edição da Hortitec

Empresa especializada em defensivos agrícolas utiliza tecnologia japonesa para garantir produtividade e rentabilidade no campo


A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, está presente na 27ª edição da Hortitec, que acontece de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP). A empresa apresenta tecnologias direcionados às culturas HF, principalmente para tomate, cebola e batata, com foco no aumento da produtividade e da rentabilidade no campo.

A empresa tem como foco a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com o objetivo de oferecer soluções eficientes para proteção de cultivos. "O Japão é o país que mais desenvolve novas tecnologias em defensivos agrícolas e a IHARA é a ponte que traz ao mercado brasileiro o acesso à essas inovações. Por isso, nossas soluções são adaptadas à realidade das lavouras brasileiras e, de fato, resolvem as problemáticas no campo, combatendo ao máximo pragas e doenças. E são exatamente essas tecnologias inovadoras que mostraremos na Hortitec", afirma o gerente de Marketing Regional da IHARA, Marcos Vilhena.

Os produtores dessas culturas enfrentam um cenário desafiador e a empresa trabalha para oferecer soluções que atendam suas necessidades. O Hayate, por exemplo, é um inseticida que controla a traça-do-tomateiro, uma das principais pragas que ameaçam a cultura do tomate. Essa nova tecnologia paralisa a alimentação e, consequentemente, os danos causados pela praga, de forma imediata, a partir de uma contração muscular ininterrupta, causando a mortalidade do inseto, garantindo a proteção das folhas. 

"HF sempre foi muito importante para nós e com uma nova gama de soluções inovadoras, buscamos manter o pioneirismo da marca junto ao mercado, sempre com objetivo de trazer soluções para o agricultor para assegurar aumento de produtividade e rentabilidade", conclui Vilhena. 

Portfólio completo para hortifrúti - Além desse lançamento, citado anteriormente, os visitantes também conheceram de perto outros destaques do portfólio da empresa, entre eles: 

Totalit - um fungicida que previne doenças como requeima, alternaria e míldio em hortaliças e frutas. Protege as lavouras por inteiro, por meio de duplo mecanismos de ação, atuando de forma sistêmica e de contato, além de possuir alta adesividade. Pode ser aplicado em qualquer fase, oferecendo alta proteção às culturas, já que possibilita um maior período de controle e tem baixo risco de resistência. 

Eleitto - especialmente desenvolvido para cultivos de frutas e hortaliças, é um inseticida multipragas que pode ser aplicado em qualquer fase da cultura. Possui amplo espectro de atuação e baixo período de carência. A solução atua no controle de diversos alvos e tem registro para 47 culturas. Produto que controla uma ampla variedade de insetos com ação de choque e longo residual. 

Completto -- a empresa oferece ao bataticultor e tomaticultor um fungicida com ampla capacidade de controle da requeima, apresentando vantagem de controlar todas as fases do ciclo de vida da requeima, com alta eficiência de controle. Já para o produtor de cebola, essa solução inovadora ajuda a controlar o míldio neste cultivo. Completto é um produto que preferencialmente deve ser utilizado a partir do momento em que as condições se tornam favoráveis até condições de extrema favorabilidade à ocorrência da doença, pois apresenta proteção e controle através de uma ação sistêmica. Também pode ser aplicado em qualquer fase do ciclo de desenvolvimento da cultura.

Milbeknock - Esse produto é seletivo a inimigos naturais, oferece também um longo residual, promovendo aumento da performance no campo, com excelente custo-benefício. Devido à sua maior eficiência, este inseticida permite também menor entrada de aplicações na área, pois facilita uma quebra mais efetiva do ciclo das pragas. Assim, a adoção de medidas de monitoramento e controle, associadas ao uso de um eficiente inseticida/acaricida, como Milbeknock, são estratégias essenciais de manejo para eliminar a mosca-minadora e ácaros da lavoura, possibilitando maior produtividade ao tomateiro. *IHARA

 

Comments