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Artecola acredita no setor de frutas e marca presença na Expofruit 2021

Feira aconteceu em Mossoró (RN), reunindo mais de 300 expositores. Destaque da empresa é adesivo especial para caixas de frutas de regiões quentes.


A Artecola esteve presente no retorno do principal evento do setor de fruticultura do Brasil. A empresa paticipou com estande na Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, foi  de 24 a 26/11. A exposição contou com área total de 15 mil m2, na Estação das Artes, em Mossoró (RN). O evento é dirigido a fornecedores e produtores do Brasil e exterior. A programação contou com palestras, rodadas de negócios nacionais e internacionais, cursos e minicursos.

Com nova identidade visual, a Artecola também apresentou na Expofruit sua nova marca de produtos. O nome Afix agora identifica todas as linhas da Artecola, no Brasil e no exterior. Para o setor de frutas, o destaque é a linha Afix Hot Melt 2050, especialmente criada para o segmento. "É um adesivo que pode representar grande economia para o produtor por gerar perda quase zero por problemas na colagem. Neste momento de retomada, queremos celebrar a produção com nossos clientes. Nós acreditamos na força da agricultura", afirma Fernando Cardoso, gerente de Mercado.

O Afix Hot Melt 2050 torna mais simples o processo de armazenamento e transporte. "O produto suporta as altas temperaturas dos galpões, que às vezes chega a 44° Celsius. Ao mesmo tempo, resiste bem às câmaras frias, onde as frutas são armazenadas", ressalta Jânio de Souza Dias, vendedor técnico que atua na região. "Ele cristaliza rápido no calor e é flexível nas temperaturas mais baixas. Além disso, rende de 3 a 5% mais que as opções hoje existentes no mercado."

Distribuirdor e Consultoria Técnica - A região de Mossoró (RN) conta com um distribuidor e atendimento técnico da Artecola, com atuação também nas áreas produtoras
de melão e melancia do Ceará. Assim, é possível oferecer treinamento para as equipes que atuam nas fazendas, obtendo o melhor rendimento do adesivo. "Nosso produto foi
desenvolvido com o DNA nordestino, de quem conhece a rotina da produção e as necessidades do mercado de frutas", enfatiza Jânio.

A ARTECOLA - Com 73 anos, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras (dados do IBGE) que alcançam essa maturidade. Na atual estrutura,
a empresa conta com três áreas de negócios - Indústria, Consumo e Extrusão - com um total de nove plantas produtivas, no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru.
Mais informações podem ser obtidas em www.artecolaquimica.com.br e nas mídias sociais da Artecola Química. *Adriane Costa/Jornalista

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