tecnologia

Empresa de citros investe mais de R$ 20 milhões em packing house

O aporte anunciado vai permitir que a companhia também tenha um crescimento tanto em capacidade de produção, quanto uma melhora na entrega de produtos e serviços


Organização familiar que está entre os cinco principais produtores e comercializadores dos produtos no Brasil divulga as melhorias de suas instalações de recebimentos das frutas durante a Apas Show 2022, além de apresentar novos produtos da marca da Turma da Mônica para o varejo

A AlfaCitrus anuncia durante a Apas Show 2022, que acontece de 16 a 19 de maio, na capital paulista, investimento mais de R$ 20 milhões em seu packing house em Engenheiro Coelho/SP, um dos mais modernos do País que acaba de receber melhorias com foco na eficiência. A empresa, que há mais de 26 anos comercializa e investe em plantações de laranja e tangerina, participa pela primeira vez do evento. A empresa produz 60 mil toneladas de citros por ano e está entre os cinco principais beneficiadores e distribuidores do Brasil. Com uma área de produção distribuída em 2.400 hectares sendo 450/ha de novas áreas em formação, a AlfaCitrus conta com as fazendas em Botucatu e Mogi Mirim, localizadas no interior de São Paulo.

O aporte anunciado vai permitir que a companhia também tenha um crescimento tanto em capacidade de produção, quanto uma melhora na entrega de produtos e serviços. Entre as novidades está a troca de duas linhas de beneficiamento para classificação e embalagem e a instalação de duas novas máquinas com a tecnologia de classificação eletrônica e seleção de defeitos com alto poder de produção e embalagem, com modernos enchedores automáticos.

O investimento contempla ainda o aumento da capacidade de produção dos pacotes, melhoria no processo de beneficiamento e tratamentos das frutas e a implantação de câmaras frias para produtos do campo e também para os acabados. "Estamos trazendo equipamentos eletrônicos importados que vão permitir que possamos colocar no sistema, por exemplo, as fichas técnicas dos clientes e a máquina vai garantir que tudo que sair, esteja dentro daquela condição de ficha técnica, isso é uma qualidade de entrega muito superior ao que nós fazemos hoje", detalha Emílio Fávero, diretor comercial da AlfaCitrus.

Outras novidades - Além de expor a tecnologia agregada em seus processos da fazenda até a mesa, com uma produção sustentável, totalmente rastreada e segura, a AlfCitrus também disponibilizará durante o evento seus mais novos lançamentos que poderão ser vistos e degustados pelos visitantes. Uma das novidades é a laranja Baía Cara Cara. De casca de cor alaranjada intensa, a fruta de polpa vermelha possui poucas sementes sendo uma das mais doces do mercado, o que proporciona a quem experimenta um sabor exótico e especial.

Outro recém lançamento que também terá destaque é a tangerina Turma Da Mônica. A novidade vem para complementar o portfólio após o sucesso da laranja lima da mesma marca. "Nossa expectativa é bem grande e a feira coincide também com um momento de grande transformação na nossa empresa, por tanto, estar pela primeira vez em um evento desse porte no qual estão reunidos os principais fornecedores do varejo alimentar é um marco importante para nós", diz Fávero.

Ainda segundo o diretor, a estratégia na Apas Show é aproveitar a visibilidade da feira para a empresa poder se colocar no mercado como grande fornecedor nacional de citros. "Hoje nós temos maturidade, e estamos em um momento de mudança de patamar, seja em qualidade, seja em possibilidades de negócios e de volume. Com nossa estrutura atual e expertise podemos atender qualquer produtor, varejista, ou supermercado, em todo o Brasil", destaca.

A feira - A APAS Show, este ano apresenta o seu novo conceito 'Além de Alimentos', reafirmando seu posicionamento com um evento que também inclui tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos, startups e muito mais.  Serão quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão da cadeia produtiva nacional e promovendo relacionamento, experiências, conhecimento e grandes negócios entre empresários e executivos do setor. 

A área de exposição, de mais de 75 mil m², contará com mais de 800 empresas nacionais e internacionais e está preparada para receber mais de 100 mil visitas, número estimado baseado no alcance da edição 2019, que teve quase 60 mil visitantes únicos.  "Nós vamos estar com toda a área comercial na feira para sanar dúvidas e apresentar um pouco da nossa produção familiar", finaliza Fávero. Mais informações em www.apasshow.com.

Sobre - Com uma infraestrutura distribuída em 2.400 hectares sendo 450/ha de novas áreas em formação, a AlfaCitrus é uma empresa familiar que conta com fazendas em Botucatu e Mogi Mirim, no interior de São Paulo, além do um packing house, em Engenheiro Coelho/SP, um dos mais modernos do País. A empresa há mais de 50 anos produz citros e há 26 comercializa cerca de 60 mil toneladas de laranjas e tangerinas por ano, sendo hoje uma das cinco principais produtoras e comercializadoras do segmento do País. Mais acesse: www.alfacitrus.com.br.

Serviço:

Apas Show 2022

Data: 16 a 19 de Maio

Endereço: Expo Center Norte - São Paulo - SP

Localização AlfaCitrus: Pavilhão Amarelo - Estande 1064

*Kassiana Bonissoni - [email protected]

Comments