LS Tractor alcança a marca de 30 mil tratores entregues no mercado brasileiro

Marca é alcançada no momento que completa 11 anos de fábrica no Brasil

17/10/2024 17:35
LS Tractor alcança a marca de 30 mil tratores entregues no mercado brasileiro

São mais de 70 lojas em todo o país e 30 mil tratores entregues ao longo dos 11 anos em que a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores instalou sua primeira fábrica fora da Ásia. Os números alcançados são altamente comemoráveis, considerando todos os obstáculos enfrentados ao longo deste período, como a pandemia, por exemplo. Mas, na visão do vice-presidente da LS Mtron Brasil, dona da marca LS Tractor, André Rorato, o que fez a empresa chegar a este patamar foi, principalmente, a oferta de tratores de pequena e média potência de até 100 cavalos com tecnologias não disponíveis naquele momento no Brasil. ?Estas novidades que apresentamos atraiu muito a atenção dos produtores brasileiros e gradativamente fomos conquistando clientes importantes na cafeicultura e citricultura, por conta dos tratores bastante especificados?, destaca o executivo.

Segundo ele também é preciso destacar a rede de concessionários, presente em quase todos os estados do País. O projeto inicial era chegar a 12 lojas em até 5 anos. Hoje a marca LS Tractor já está com mais de 70 e com o objetivo de fechar 2024 em 100 pontos de vendas. ?Eu credito este crescimento ao produto que oferecemos, mas também, aos empresários que acreditaram em nosso projeto para o Brasil, assim como em toda a infraestrutura que montamos para prestar atendimento técnico aos concessionários e os clientes?, salienta Rorato. Ele lembra que ao longo destes 11 anos a matriz da LS Tractor nunca deixou de investir no País, pois os resultados e o potencial de negócios sempre foram atrativos.

Com um portfólio de 12 modelos entre 25 e 145 cv nas mais diferentes configurações de rodagem e versões com cabine original de fábrica no modelos a partir de 65 cavalos, a empresa consegue atender desde pequenos produtores até frotistas. ?Tudo isto é fruto de muito trabalho, pois entrar com uma nova marca no Brasil demanda planejamento, esforço e produtos adequados. Esta é a razão pela qual ouvimos muito os nossos clientes e, em alguns casos, são criados produtos específicos para atendê-los, como exemplo o projeto dos novos modelos para cafeicultura e citricultura, e o mais recente lançamento, a série MT7, focado em culturas adensadas?, relata o vice-presidente.  Ele conclui dizendo que para 2025 o plano é consolidar a rede de concessionários, estudar novos mercados, ampliar a linha de produtos e intensificar a qualificação de pós-venda. ?A LS Tractor é muito focada no atendimento das demandas do cliente, sua razão de existir, por isto este setor vai ganhar ainda mais atenção e força na empresa?, diz Rorato.

*Agropress Marketing e Comunicação/Nelson Moreira - nmoreira@agropress.com.br  





Read more...