tecnologia

OpenSolo lança solução para integrar a cadeia de frutas, legumes e trigo

Objetivo é oferecer uma ferramenta ágil e completa para produtores, varejistas, distribuidores, importadores e exportadores que responda ao dinamismo do mercado de FLV


Em dezembro a OpenSolo, que acaba de chegar ao mercado e oferece uma solução inédita para a cadeia de frutas, legumes e verduras (FLV) e também para o setor de trigo, será lançada oficialmente. A plataforma possui como diferencial a integração de três grandes universos: compra e venda, serviços acessórios e visibilidade de processos de execução totalmente digitalizados, em um modelo conhecido como Tudo em Um (One Stop Shop).

O módulo de mercado permite que compradores e vendedores negociem diretamente entre si, em âmbito doméstico e internacional, com processo integrado, seguro e auditável terminando em um pedido/contrato digital. Seu sistema de controle garante que apenas empresas qualificadas estejam na plataforma da OpenSolo. Sua cadeia de processos  digitais, promove a governança e eleva visibilidade às transações do dia a dia. A plataforma conta também com uma área de inteligência de mercado que qualifica a tomada de decisão dos clientes. 

No pacote de serviços, a trava de câmbio garante segurança às importações, eliminando o risco da variação cambial. Tudo isso somado a outras soluções, como logística, seguro de crédito, financiamento e controle de qualidade. Para garantir todo esse processo, a OpenSolo conta com parceiros reconhecidos no mercado: Bexs Banco, Santander, Coface, Euler Hermes, Fides Control, Genesis Group, Rangel Logistics Solutions,Fides Control e SteinwegBrokers.

"Nosso objetivo ao idealizar a OpenSolo, foi criar uma ferramenta ágil e integrada que responda ao dinamismo do mercado de FLV e que elevasse a governança e a eficiência dos processos integrando toda a cadeia", destaca o cofundador e CEO, Eduardo Gradiz. 

Para mais informações sobre a OpenSolo acesse o site, e também as redes sociais: LinkedIn e Instagram.

*Leonardo Souza - [email protected] - Jornalismo | Institucional - MktMix Assessoria de Comunicação 

Comments