tecnologia

SulGesso apresenta nova divisão de produtos na 22ª Expodireto Cotrijal

Voltada à nutrição vegetal, a MaxiSolo conta com fertilizantes minerais granulados e briquetados com fonte de cálcio e enxofre solúveis


Líder na industrialização e comercialização de sulfato de cálcio no Sul do Brasil, a empresa catarinense SulGesso vai apresentar a MaxiSolo, sua nova divisão de produtos de alta tecnologia voltada para a nutrição vegetal, aos visitantes da 22ª Expodireto Cotrijal, que acontece de 7 a 11 de março na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. 

No portfólio, fertilizantes granulados e briquetados para a nutrição, condicionamento e fertilidade de solos, entre eles o SulfaCal, carro-chefe da empresa, e ainda o SulfmaiS, ambos com aplicabilidade em todas as culturas agrícolas. A nova operação é resultado de investimentos em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos. "Somos uma empresa que está permanentemente em evolução e essa operação faz parte de um novo posicionamento de mercado da companhia", destaca o gerente técnico e especialista em solos Eduardo Silva e Silva. 

Os produtos da MaxiSolo, divisão de nutrição vegetal da SulGesso, atuam para atingir um solo mais equilibrado e com maior potencial produtivo. "Ao atuar na descompactação do solo, há um aumento na capacidade de enraizamento da planta, que consegue ir mais fundo em busca de água e de outros nutrientes. Além da resistência à seca, ocorre aumento de produtividade", complementa o também engenheiro agrônomo. Segundo Silva e Silva, é registrada, ainda, uma redução importante do alumínio tóxico do solo, um dos principais responsáveis pela baixa performance das plantas. 

O estande da empresa, no Pavilhão 2 (próximo à praça de alimentação), é um ambiente para trocar informações, tirar dúvidas e conhecer de perto toda a tecnologia embarcada nos produtos MaxiSolo. "Estamos presentes na Expodireto há sete anos, sempre levando novidades, informação e boas condições de negociação. Além disso, a Feira é uma execelente oportunidade para um novo contato com produtores, parceiros, pesquisadores e interessados nos nossos produtos. Diante da atual realidade da nossa agricultura, com chuvas insuficientes, podemos oferecer, por exemplo, as orientações necessárias para construirmos, juntos, o perfil de um solo mais tolerante a estiagens", afirma Silva e Silva, que acredita ser uma preocupação primordial no atual momento. 

Com sede em Imbituba (SC), a SulGesso tem 45 anos de atuação no mercado e está em constante inovação.  "Consideramos que, assim como é necessário dar atenção ao que é visível acima do chão, como maquinário, defensivos e agricultura de precisão mecanizada, também são extremamente importantes os devidos cuidados com o solo e o tudo o que está na parte de baixo da planta, como nutrientes e o enraizamento", finaliza Silva e Silva.

Sobre a SulGesso 

Site: www.sulgesso.com 

Facebook: www.facebook.com/sulgessoagro 

Instagram.com/sulgesso 

Youtube: youtube.com/sulgesso

*AgroUrbano Comunicação - Foto: SulGesso - www.agrourbano.com.br

 

Comments