tecnologia

Tecnologia: Fundecitrus oferece ferramentas gratuitas ao citricultor

O Fundecitrus possui cinco ferramentas digitais gratuitas desenvolvidas para tornar o manejo de pragas e doenças mais assertivo e sustentável


  • Sistema de Pulverização Integrado do Fundecitrus - SPIF: a ferramenta disponibiliza informações aos citricultores para calcular o volume de calda e a dose de produto nas pulverizações para o controle das principais pragas e doenças dos citros.
  •  Sistema de Previsão da Podridão Floral - PFC: desenvolvido pelo Fundecitrus em parceria com a Esalq/USP e a Universidade da Flórida, o sistema coleta dados meteorológicos nos pomares, classifica o risco de ocorrência da doença e envia alertas ao citricultor, orientando sobre o momento correto para a proteção do pomar.
  •  Alerta Fitossanitário: auxilia os citricultores no manejo regional do greening, organizando as informações sobre a população do psilídeo e da presença de brotações nas propriedades e regiões monitoradas.
  •  Sistema de Controle Externo do Greening - SICEG: sistema voltado para o gerenciamento e acompanhamento das ações externas de manejo do greening.
  •  Sistema de Gestão Fitossanitária: integrado ao Alerta Fitossanitário, auxilia o citricultor na organização e administração dos dados que envolvem o controle de pragas e doenças.

      Todas essas ferramentas estão à disposição do citricultor. Para conhecer as funcionalidades de cada uma e como acessar, consulte: 

https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manual_detalhes/tecnologias-do-fundecitrus/101. *Fundecitrus

 

Comments