Macfrut Digital: os lugares estão esgotados, mas foi ampliada para receber mais participantes
China escolheu a Macfrut na Itália, para promover frutas e legumes na Europa
Os locais da Macfrut Digital foram esgotados, de 8 a 10 de setembro de 2020, e o evento decidiu adicionar um novo pavilhão digital. Pavilhão do país, o décimo pavilhão
dedicado a expositores internacionais, junta-se aos nove anunciados inicialmente. E é que a grande participação da China se soma ao grande número de participantes dos cinco continentes. O país do dragão é apresentado ao mercado digital do setor de frutas e legumes, com a forte presença de 50 empresas que representam diferentes ramos do setor de frutas e legumes, principalmente a produção.
"Este é um sinal claro de que as empresas chinesas entenderam o potencial do projeto e acreditam que é possível se comunicar e fazer negócios dessa maneira - explica Renzo Piraccini, presidente da Macfrut - no momento é necessário atacar e enfrentar o mercado de uma maneira diferente, em comparação com o que foi feito há alguns meses atrás. As diretrizes que ele oferece A Macfrut Digital está indo nessa direção ".
A grande participação da China se soma ao panorama geral de uma feira digital que vendeu todos os assentos, no que se refere à presença e fechamento de inscrições. Os 500 módulos da exposição foram ocupadas para representar todo o setor de frutas e legumes. "O resultado excedeu em muito as previsões mais otimistas - diz Piraccini - quando apresentamos o projeto Macfrut Digital, há três meses, visava 200 módulos. No entanto, registros contínuos nos levaram a aumentar o número de assentos para 500 módulos. O objetivo foi alcançado e estamos completamente satisfeitos com essa resposta, que parece ser um verdadeiro desafio para todo o setor. Agradeço à rede de escritórios da ICE (agência de promoção no exterior e internacionalização de empresas italianas) em a todos por sua contribuição indispensável ".
"Realizar reuniões de negócios e criar oportunidades de negócios para empresas da China - comenta Song Juguo, diretor geral adjunto do Centro de Promoção do Comércio Agrícola - o Centro de Promoção do Comércio e o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China organizarão um pavilhão Nacional chinês no Macfrut Digital.
Mais de 50 empresas - Os chineses participarão da feira com seus produtos de frutas e vegetais frescos. Eles apresentarão produtos como maçã, uva de mesa, pêra e muitas outras frutas, como kiwi, pêssego; frutas subtropicais como lichias e limão e frutas tropicais como manga e laranja. Além disso, os compradores poderão encontrar castanhas, nozes, avelãs e nozes e, por outro lado, pimentões, tomates, batatas e outros produtos vegetais ".
Além disso, a delegação chinesa organizará o fórum "China-Europe Fruit Business", ao qual todos terão acesso, com registro prévio, através do site da Macfrut Digital.
As empresas que enviarem uma inscrição a partir de agora serão colocadas em uma lista de espera especial. Todas as informações no site www.macfrutdigital.com
*Elena Vincenzi e Stefania Duminuco - Oficina de prensa internacional Macfrut c/o fruitecom