Eventos

Mamão do Brasil é destaque na Fruit Attraction 2015 em Madrid

BRAPEX e empresários participam da feira para divulgar fruta e fomentar novos negócios


O mamão produzido no Brasil esteve presente na Fruit Attraction 2015, uma das principais feiras do setor de frutas da União Europeia, realizada em Madrid, na Espanha, entre os dias 28 e 30 de outubro. O Pavilhão 'Frutas do Brasil', coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), teve expositores apresentando aos visitantes do evento, a qualidade e diversidade das frutas brasileiras, como melão, mamão, limão e manga.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), entidade que representa o setor produtivo e exportador do mamão, com sede em Linhares (ES), levou a qualidade do mamão nacional para o pavilhão brasileiro. "Em um espaço atrativo e funcional  expusemos o nosso mamão, realizamos degustações da fruta e proporcionamos aos empresários  a oportunidade de fidelizar e realizar novos negócios com compradores internacionais", diz Franco Fiorot, diretor executivo da Brapex.

A União Europeia tem um dos maiores consumos  de frutas no mundo e é o principal mercado comprador do mamão brasileiro.  Cinco empresas exportadoras, sendo quatro do Espírito Santo e uma da Bahia, participaram do evento no espaço da Brapex. "Conseguimos manter relacionamentos com clientes antigos e encontramos novas oportunidades para nossa fruta", destacou Georgina Caliman, empresária do mercado de mamão internacional. Durante a feira, foram realizadas rodada de negócios para aproximar compradores e vendedores interessados. "Tivemos contato com clientes de vários países da Uniao Europeia e isso favorece nosso leque de oportunidades para o comércio do mamão", avaliou Ulisses Brambini, empresário do sul da Bahia.
A participação na Fruit Attraction marcou o lançamento oficial da marca 'Frutas do Brasil', projeto da Abrafrutas e Apex. O stand brasileiro teve layout moderno com a logomarca do projeto que será utilizada nas promoções comerciais realizadas no exterior a partir de agora. Em suas sétima edição, a Fruit Attraction já se consolida como a segunda maior feira da Europa.

Comentários