Eventos

Novo biofungicida da BASF permite controle de doenças em frutas e hortaliças

Duravel® oferece benefícios no manejo de resistência de fungos e bactérias


A BASF traz ao mercado brasileiro um novo fungicida e bactericida biológico com ampla recomendação para uso em frutas e hortaliças. Duravel® é indicado para o controle de doenças em cultivos como tomate, uva, batata, maçã, entre outros. Por ser uma solução biológica, Duravel® marca a entrada da BASF no mercado de biofungicidas e permite uma janela de aplicação mais flexível e próximo da colheita.

A nova tecnologia integra o portfólio de soluções da BASF para hortifruti e pode ser usada em rotação ou alternada com outros fungicidas, contribuindo para o manejo integrado e eficiente de doenças. Duravel® também é indicado para produções orgânicas de alimentos. 

Manejo de resistência -  O bioinsumo é importante para o combate e manejo de resistência de doenças de difícil controle. Produzido a partir da bactéria Bacillus amyloliquefaciensDuravel® possui múltiplos modos de ação. Com maior concentração de agentes biológicos, a solução é altamente eficiente no controle de fungos e bactérias.

A novidade é voltada para a durabilidade do manejo, com visão de longo prazo do sistema produtivo. "As soluções biológicas são importantes ferramentas no combate de resistência e oferecem um manejo sustentável ao longo dos anos. Isto está relacionado com o conceito de durabilidade, pela longevidade do tratamento com o biofungicida e bactericida", explica Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil.

A solução forma uma proteção nas superfícies das plantas impedindo a colonização de importantes doenças. Os principais alvos de doenças de raízes e foliares são:

  • Mancha-bacteriana no cultivo de tomate;
  • Rizoctoniose no cultivo de batata;
  • Podridrão-olho-de-boi no cultivo de maçã;
  • Mofo-cinzento (Botrytis) no cultivo de uva.

"A BASF investe anualmente cerca de ? 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para agricultura, com foco no legado dos agricultores. O sistema produtivo de frutas e hortaliças é de extrema importância no Brasil e é pensando nas necessidades dos agricultores que desenvolvemos tecnologias que proporcionam lavouras cada vez mais produtivas e sustentáveis", afirma Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

Confira mais informações sobre essa nova solução da BASF neste link: https://www.youtube.com/watch?v=iUcNU1myMSw&feature=youtu.be

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF -  Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de ? 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF -  Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de ? 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com. *roberta silveira | public relations - máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Comentários