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Os preços dos navios porta-contêineres disparam em meio a gargalos da cadeia de suprimentos

O aumento nas tarifas marítimas é o resultado de interrupções nas cadeias de abastecimento que levaram a atrasos nos portos e nas redes de distribuição no interior


Os preços dos contêineres de embarque da Ásia para os EUA e Europa estão disparando em meio a severos gargalos na cadeia de abastecimento global, e os executivos da indústria esperam que a capacidade de embarque permaneça reduzida pelo resto do ano.

De acordo com o The Wall Street Journal , o preço médio global para despachar um contêiner de 40 pés mais do que quadruplicou em relação ao ano anterior, para US $ 8.399 em 1º de julho, de acordo com um índice de preços global da Drewry Shipping Consultants.

A medida aumentou 53,5% desde o início de maio.

Quanto aos preços de embarque da China para os principais portos europeus e americanos, eles estão perto de US $ 12.000 por contêiner, com relatos de que algumas empresas estão pagando US $ 20.000 por negócios de última hora, observou o artigo.

"O comércio global agora é o restaurante mais popular da cidade", explicou Brian Bourke, diretor de crescimento da Seko Logistics. "Se você quer fazer uma reserva, tem que planejá-la com dois meses de antecedência. Todo mundo está tentando ir para qualquer lugar que puder e todo mundo está reservado."

O aumento nas tarifas marítimas é o resultado de interrupções nas cadeias de abastecimento que levaram a atrasos nos portos e nas redes de distribuição no interior, à medida que varejistas e fabricantes ocidentais reabasteciam os estoques que se esgotaram durante a pandemia Covid-19.

As taxas começaram a subir no verão passado com o fim dos fechamentos e têm visto uma aceleração alimentada por eventos como o bloqueio do Canal de Suez e forte congestionamento nos portos da Califórnia e da China.

Em uma nota mais positiva, na semana passada, o Ministério da China de Transportes (MOT) anunciou ter tomado medidas importantes para aliviar o impacto da capacidade de transporte de contêineres apertado, aumentando a disponibilidade de caixas vazias e aumentando a produção de novas. Unidades, The Load Star relatado .

O MoT também pediu às principais operadoras de linha para adicionar mais chamadas aos portos chineses para aumentar a capacidade nas rotas de exportação.

Em maio, indicaram que a proporção média de contêineres vazios nos portos caiu para 1,3%, enquanto os fabricantes de contêineres aumentaram a produção para 500 mil TEU por mês. Desde a década de 1990, a China tem sido o maior país produtor de contêineres, com os três maiores fabricantes tendo uma participação de mercado combinada de 82%. *PortalFruticola.com

 

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