Tecnovitis inicia nesta quarta-feira, 1° de Dezembro
Dia 2, às 15hs, audiência pública para debater a tributação de vinhos, espumantes e o preço mínimo da uva
As mais diversas marcas apresentarão lançamentos para os visitantes da feira. O Sicredi, por exemplo, apresenta o Digi Agro, um aplicativo que possibilita aos fornecedores transmitir de maneira online pedidos, do acompanhamento da operação até a aprovação. Além do estande, o Sicredi estará com uma Agência Móvel no interior também à disposição dos produtores rurais.
A Tramontini Antônio Carraro é outro expositor que leva novidades, o novo modelo de trator ofertado para utilização em parreiras de uva e pomares de fruta. Trata-se do TC 5800F Major, o primeiro trator de montanha com rodas desiguais a ser lançado no Brasil.
Uma das instituições parceiras na realização da Tecnovitis, a Embrapa Uva e Vinho, apresenta duas ferramentas para agricultura. O Crops- Sistema de Monitoramento de Doenças alerta usuários sobre o momento de maior favorabilidade à ocorrência de míldio no parreiral; e o Aplicativo Uzum Uva, que auxilia no diagnóstico de pragas, doenças e distúrbios na videira. Os lançamentos ocorrem na quinta-feira, 2, a partir das 8hs30, no Seminário Técnico da Tecnovitis, com transmissão pela Tecnovitis TV (https://www.tecnovitis.com.br/tecnovitis-tv).
Outro patrocinador da Feira, o Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), estará com estande próprio e unidade móvel, onde serão ministradas palestras e oficinas. Destaque para os temas "Drone na Agricultura" e "Tecnologia de Aplicação", com duração média de 30 minutos, que serão ministradas três vezes ao dia.
Audiência Pública - A Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura da Câmara Federal, que tem na presidência o deputado Afonso Hamm, realiza no dia 2, às 15h, Audiência Pública para debater a tributação de vinhos, espumantes e o preço mínimo da uva. *https://www.gazetanewsrs.com.br/.../tecnovitis-inicia.../