7 a 9 de fevereiro de 2018

Berlim prepara Fruit Logística 2018

Conquistar novas oportunidades de negócio através das novas tecnologias


Uma das tendências mais importantes no comércio da hortifruticultura no momento é a capacidade melhorada de entregar frutas e vegetais de modo que estejam maduras e prontas para consumo na altura desejada. As empresas que foram corajosas o suficiente para investir nas respetivas tecnologias e, desta forma, entregar produtos que vão ao encontro das necessidades dos consumidores, estão agora a colher os benefícios do seu trabalho. Para além disso, o seu sucesso é uma inspiração para futuros desenvolvimentos.

Os visitantes da FRUIT LOGISTICA, a feira líder mundial do comércio de hortifruticultura que terá lugar em Berlim, de 7 a 9 de fevereiro de 2018, estão a ansiosos por saber a forma como pode ser alcançada uma melhoria significativa na qualidade dos produtos através da tecnologia: desde a investigação de novas variedades até sistemas de processamento de alta tecnologia. Mas também estão a procura da próxima grande tendência: o produto que será um sucesso tão grande como, atualmente, os abacates, os mirtilos ou a batata doce. Cada vez mais o consumidor quer alimentar-se de forma mais saudável. Os fornecedores de frutas e vegetais, bem como os seus prestadores de serviços, têm uma grande oportunidade de satisfazer esta procura," diz Wilfried Wollbold, gestor de marca global da FRUIT LOGISTICA. "No entanto, para esta finalidade, têm de provar que são capazes de entregar produtos saborosos e de alta qualidade, que sejam, na mesma medida, prontos para o consumo, seguros, disponíveis e, como é cada vez mais frequentemente exigido, que sejam produzidos de forma ética e ecologicamente sustentável. A FRUIT LOGISTICA é, sem sombra de dúvidas, o melhor lugar para isso."

Os abacates são, provavelmente, o melhor exemplo do quanto a inovação, combinada com melhorias adicionais, tais como disponibilidade durante todo o ano, estimulam o consumo. O importador belga Special Fruit utiliza uma nova tecnologia para alcançar melhores resultados. "Investimos em células mais maduras, em mais especialistas e em tecnologia de ponta da MAF Roda, que assegura uma triagem e embalagem mais eficiente dos abacates e proporciona um controlo de qualidade adicional", explica a representante da empresa, Sarah Hellemans.

Graças a estas melhorias, a importação de abacates atingiu os dois dígitos nos últimos cinco anos nos mercados mais importantes da Europa (fonte: ITC). No Reino Unido, onde foi atingido um aumento de 35%, o retalhista do Walmart, Asda, e o distribuidor Worldwide Fruit utilizaram recentemente um sistema de sensores acústicos da empresa holandesa Aweta para medir a firmeza da fruta. Desta forma, o comerciante pode disponibilizar o produto na loja em três diferentes graus de maturação.

Na FRUIT LOGISTICA 2018 será também demonstrado que outros produtos, tais como mangas e papaias, podem também beneficiar de melhorias tecnológicas. Para produtos tradicionais como maçãs, a introdução de tecnologias modernas, tais como o primeiro sistema Unical 8.0 da Unitec, que tem sido utilizado pelo exportador italiano Minguzzu desde o início do ano, é igualmente importante. Resumindo: a FRUIT LOGISTICA 2018 disponibiliza inúmeros impulsos para todos aqueles que pretendam intensificar ou diversificar o seu negócio, ou simplesmente iniciar o seu caminho no comércio das frutas e vegetais.

Os expositores da FRUIT LOGISTICA 2018 podem ainda inscrever-seonline até 31 de julho de 2017. Pode obter apoio através da equipa de Berlim da FRUIT LOGISTICA ou de um dos representantes da Messe Berlin, espalhados por 150 países por todo o mundo.

Comentários