4a edição do Biofruit Congress terá como foco a demanda mais sustentável
Organizado pela Eurofresh Distribution and Fruit Attraction, Biofruit Congress iniciará sua 1a sessão digital na 5a feira, 17 de junho, com uma 2a sessão na Fruit Attraction em 5 de outubro
No dia 17 de junho arranca em zoom a quarta edição do BIOFRUIT CONGRESS. Depois do sucesso das edições internacionais anteriores, que receberam mais de 400 participantes cada, a Eurofresh Distribution Magazine e a Fruit Attraction lançam este novo evento, que desta vez incluirá uma segunda sessão presencial no dia 5 de outubro durante a Fruit Attraction no IFEMA MADRID.
Os principais centros de compras europeus e instituições internacionais, incluindo a Comissão Europeia, irão compartilhar suas análises e estratégias para responder à crescente demanda global por linhas orgânicas frescas e sustentáveis. Eles irão analisar as tendências de comportamento do consumidor desde o início da Covid-19, procurando como otimizar a nova regulamentação da UE e as outras cadeias de valor além da orgânica, incluindo aquelas dos flexitaristas europeus, particularmente de resíduos zero e produtos biodinâmicos.
Para assistir a esta sessão do dia 17 de junho, é necessário fazer a inscrição via Zoom: Link de registro de zoom
PROGRAMA BIOFRUIT CONGRESS 2021
PRIMEIRA SESSÃO:
Quinta-feira, 17 de junho
das 15h às 17h
Ampliação
Idioma: espanhol
15h - O cenário atual : últimas tendências do mercado orgânico na Europa e em outros mercados
Participantes: DISTRIBUIÇÃO EUROFRESH; editor Pierre Escodo
15h05 - Consumidor: como ir "além do orgânico" para os consumidores mais exigentes, caso da França
Participantes: Madjid Aidh , diretor comercial da ALTERBIO
15h20 - Retalho: estratégias por canal de distribuição em Espanha e Portugal
Participantes:
Sergio Román , gerente de categoria nacional de Produção Controlada da Auchan (APC) na ALCAMPO
David Monteiro , diretor de perecíveis da SONAE MC
Pablo Vilanova , diretor de estratégias da MERCABARNA
16h - Debate sobre sustentabilidade : a importância de se comunicar também com o consumidor
Participantes:
Fernando Gomez , gerente geral da PROEXPORT
Nicolas Leger , especialista global em banana da FAIRTRADE INTERNATIONAL
SEGUNDA SESSÃO:
Terça-feira, 5 de outubro
das 15h às 17h
Atração de frutas e LIVEConnect de atração de frutas
Língua inglesa
Moderador: Pierre Escodo, editor e consultor
15h00 - Regulamentos: como o novo regulamento orgânico da UE será aplicado
Participantes: Um representante da Unidade Orgânica, DG AGRI, Comissão Europeia.
15h15 - Tendências de consumo: outras cadeias de valor que competem com o orgânico
Participantes: um representante da EUROMONITOR INTERNATIONAL
15:30 - Distribuição e varejo:
Participantes: líderes de mercado como AUCHAN GROUP, BIOCOOP, CARREFOUR, COOP, MERCABARNA e REWE
16h00 - Debate sobre sustentabilidade:
Por meio de seu selo GGN, o GLOBALGAP visa comunicar as práticas sustentáveis ??de seus produtores certificados ao consumidor
FAIRTRADE INTERNATIONAL: Vá premium com uma abordagem de salário mínimo.
Organizado por: EUROFRESH & IFEMA MADRID