Eventos

5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária

Trata-se de um evento focado no público técnico (produtores, extensionistas, pesquisadores, alunos, representantes de revendas de insumos, etc) realiz


No próximos dias 06 e 07 de abril, realizaremos a 5ª Edição do Seminário Brasileiro sobre Gestão Ambiental na Agropecuária. Trata-se de um evento focado no público técnico (produtores, extensionistas, pesquisadores, alunos, representantes de revendas de insumos, etc) realizado desde 2008, e que tem sido um importante espaço para discutir (e projetar) avanços na redução do impacto ambiental da produção agropecuária. 

O Seminário integra a programação da Feira Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente (FIEMA Brasil 2016), realizada a cada 2 anos em Bento Gonçalves, RS e conta com a promoção da Embrapa Uva e Vinho, em parceria com a Fundação PROAMB.

A programação do Seminário contempla palestras sobre Contaminação da água e do solo, Monitoramento e legislação sobre contaminação ambiental, Produção integrada, Boas práticas na pulverização aérea, Avanços em equipamentos para pulverização de pomares e Motivação para produtores reduzirem a contaminação ambiental. 

O evento ocorrerá das 8h30 às 17h30, junto ao Pavilhão E da Fundaparque. Antecipando o evento, uma oficina sobre o uso da tecnologia Biobed Brasil, para redução da contaminação por agrotóxicos na propriedade rural, será ministrada no dia 06 de abril das 14h às 17h. 

Para mais informações acesse:  www.fiema.com.br/fiemacon/5o-seminario-brasileiro-de-gestao-ambiental-na-agropecuaria/6.

Além da qualidade das palestras e do retorno aos técnicos e produtores, a inscrição no Seminário oportunizará a visita aos estandes da Feira, com foco na apresentação de soluções tecnológicas para a redução do impacto ambiental das atividades produtivas.

Solicitamos a gentileza de divulgar esta mensagem e orientar suas equipes e contatos para que participem do evento. Trata-se de uma oportunidade única, de baixo custo e alto potencial de retorno, para atualização técnica e, em especial, para antecipar tecnologias e estratégias para a superação de problemas que irão, a curto e médio prazo, impactar diretamente na atividade agropecuária.

 

Comentários