Eventos

FRUIT LOGISTICA 2023 chega ao fim com sucesso

Entre os visitantes profissionais, a atividade comercial também foi alta. Mais de 80% conseguiram garantir novos negócios


63.470 visitantes profissionais e compradores de mais de 140 países, bem como 2.610 expositores de 92 países - este ano, a principal feira para o comércio global de frutas foi mais internacional do que nunca e reuniu os principais players do setor.

Tendo como slogan 'All in One', a FRUIT LOGISTICA celebrou o seu trigésimo aniversário e de 8 a 10 de Fevereiro deu a conhecer toda a cadeia de valor do sector dos frescos. Em 27 salões, o foco estava nas últimas tendências e inovações no comércio global de frutas frescas.

Kai Mangelberger, gerente de projeto da FRUIT LOGISTICA: "Estamos muito satisfeitos. O número de expositores e visitantes está se aproximando dos níveis pré-pandêmicos novamente. Mais de 40 representações nacionais ocuparam mostras maiores do que antes da pandemia, incluindo a da Espanha. Especialmente em tempos economicamente desafiadores, com o setor enfrentando altos preços de energia, problemas na cadeia de suprimentos e inflação em todo o mundo, isso nos mostra que precisamos de reuniões presenciais. A FRUIT LOGISTICA aproxima o setor e facilita o diálogo, o estabelecimento de contatos e o conhecimento das novidades do mercado."

Negócios bem-sucedidos na FRUIT LOGISTICA - Os participantes da FRUIT LOGISTICA deste ano também ficaram mais do que satisfeitos. De acordo com os resultados preliminares de uma pesquisa de expositores e visitantes comerciais, mais de 40 por cento dos expositores entrevistados já haviam fechado negócios durante o evento. Além disso, nove em cada dez entrevistados esperavam que os negócios de acompanhamento fossem "satisfatórios" a "muito bons". Assim, a opinião geral dos expositores foi muito positiva: cerca de 90% recomendariam a FRUIT LOGISTICA a outras pessoas em seu círculo de negócios, e a mesma porcentagem planejava participar da FRUIT LOGISTICA 2024.

Entre os visitantes profissionais, a atividade comercial também foi alta. Mais de 80% conseguiram garantir novos negócios, enquanto cerca de um em cada três já conseguiu fechar negócios durante a feira. No geral, a opinião dos visitantes profissionais foi positiva. 9 em cada 10 entrevistados disseram que sua impressão geral foi boa, recomendariam o evento a colegas ou parceiros de negócios e viajariam a Berlim novamente para a FRUIT LOGISTICA 2024.

Este ano, a FRUIT LOGISTICA voltou a posicionar-se como ponto de encontro internacional do setor - quatro em cada cinco visitantes profissionais vieram do estrangeiro. A FRUIT LOGISTICA causou uma boa impressão com seu amplo programa, que mais de 90 por cento dos entrevistados classificaram como 'bom' ou 'muito bom'.

Comentários