Maior cacho de banana do Brasil é colhido em Sete Barras no Vale do Ribeira
O maior cacho de banana do Brasil foi colhido no bairro Conchal Preto no município de Sete Barras na região do Vale do Ribeira (SP)
O bananicultor Valter Benedito França colheu um cacho de banana com 22 pencas, nessa sexta-feira (15/9), no seu sitio no bairro Conchal Preto no município de Sete Barras-SP na região do Vale do Ribeira.
Maior cacho de banana do Brasil é colhido em Sete Barras no Vale do Ribeira
O cacho mediu 1,90 (um metro e noventa centímetros de altura), e rendeu 04 caixas e meia de banana de 18 quilos cada, num total de 81 quilos de banana.
Além do cacho que 22 pencas, foram colhidos mais dois cachos, um com 21 e outro com 20 pencas, todos na propriedade do bananicultor Valter.
Sete Barras a terra da Banana e dos cachos gigantes - Em 1975 foi registrado o maior cacho de bananas do país no Vale do Ribeira na cidade de Sete Barras - Tadao Magário uns dos pioneiros bananicultores da região. Na foto exibe o maior cacho registrado na época contendo 19 pencas e medindo em média 1.80 m, sem aditivos químicos ou tecnologia avançada, exatamente a medida do bananicultor Sr. Tadao que fez esse registro ao lado do cacho de banana.
Tadao Magário uns dos pioneiros bananicultores da região, cacho 19 pencas no ano de 1975 em Sete Barras
O cacho de banana cultivado no Vale do Ribeira, foi referência modelo e apresentado aos governantes no parlamento em Brasília - DF. Tadao Magário e família deixa seu legado de empreendedorismo, alcançando qualidade de produção de bananas padronizadas e classificação da fruta de acordo com as exigências do Ministério da Agricultura. E faz registro honroso em nossa história do Vale do Ribeira.
A foto original do bananicultor Tadao Magário e o cacho de bananas de 19 pencas, se encontra exposta na Casa da Agricultura da cidade de Sete Barras. Nascido em 28 de outubro de 1937, Tadao Magário se encontra com 86 anos. *Elizandra Aparecida Nóbrega/O Vale do Ribeira