Eventos

Pesquisadora da Embrapa é empossada na Academia Brasileira de Ciência Agronômica

A cerimônia ocorreu no dia 9 de outubro, durante o I Congresso da entidade, realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP)


Pesquisadora da Embrapa Clima Temperado desde 1974, Maria do Carmo é especialista em melhoramento de frutas de caroço

A pesquisadora da Embrapa Clima Temperado Maria do Carmo Bassols Raseira está entre os 19 profissionais que tomaram posse como membros da Academia Brasileira de Ciência Agronômica (ABCA). A cerimônia ocorreu no dia 9 de outubro, durante o I Congresso da entidade, realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

A pesquisadora vai ocupar a cadeira de número 74 do patrono professor Rodrigo Aleixo Brito de Azevedo. Os membros são escolhidos a partir de formação e relevância na pesquisa agronômica no país. Outros sete pesquisadores da Embrapa também foram empossados.

Maria do Carmo não participou da solenidade devido a uma viagem, mas disse que fazer parte da Academia é uma oportunidade para contribuir com o desenvolvimento da ciência agronômica no país. "É uma honra fazer parte de tão seleto grupo preocupado em discutir ideias e rumos da agricultura", acrescentou.

Academia Brasileira de Ciências Agronômica - Fundada em 2013 pelo engenheiro agrônomo Eudes de Souza Leão Pinto, a ABCA é composta por renomados profissionais da área. A Academia tem como objetivo promover o desenvolvimento da ciência agronômica, fundamentando decisões técnicas de forma transparente, participativa, efetiva, eficiente e eficaz, com a valorização dos profissionais da área. 

*Andressa Lacerda (sob orientação de Francisco Lima - Embrapa Clima Temperado) - Tel: (53) 3275-8113 - [email protected]

Comentários