Eventos

Presidente do CCAS participa de Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas

Ele apresentará estratégias e práticas eficazes para o manejo e controle de doenças que afetam o cultivo dessa fruta exótica


No dia 10 de agosto, José Otávio Menten, presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), marcará presença no International Business Forum on Dragon Fruit Farmer (Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas). O evento acontece nas Filipinas, na província de Guimarães, reconhecida pela produção de pitayas de alta qualidade e manga, além de promover o turismo agrícola.

Menten terá um importante papel neste encontro, abordando o manejo integrado de doenças da fruta pitaya. Com sua vasta experiência e conhecimento na área, o presidente do CCAS apresentará estratégias e práticas eficazes para o manejo e controle de doenças que afetam o cultivo dessa fruta exótica.

A pitaya, conhecida como "fruta do dragão" em alguns países, possui uma aparência única e um sabor suavemente adocicado. Originária do México, é cultivada em regiões de clima quente. No Brasil, seu cultivo iniciou-se na década de 90, concentrando-se principalmente no estado de São Paulo.

No mercado, a pitaya possui um valor comercial elevado devido à oferta menor que a demanda. Seu crescimento e popularidade têm despertado o interesse de agricultores e investidores em diversas partes do mundo.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom, e para acessá-lo, basta utilizar o código 836 31257670 e a senha 769337. Essa é a segunda edição do fórum, que visa promover o conhecimento e os negócios relacionados à cultura da pitaya, reunindo especialistas, agricultores e representantes da indústria.

A participação do presidente Menten no Fórum Internacional de Negócios sobre Pitayas reforça o compromisso do CCAS em disseminar conhecimentos e práticas sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e a oferta de alimentos de qualidade para a sociedade

Sobre o CCAS - O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, por sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. Não podemos deixar de lembrar que a evolução da civilização só foi possível devido à agricultura. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa, assim como a larga experiência dos agricultores, seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

Mais informações no website. Acompanhe também o CCAS nas redes sociais:
Facebook
Instagram
LinkedIn

*Alfapress Comunicações/Mariana Cremasco - [email protected].br

Comentários