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ProChile organiza Encontro de Negócios

Evento virtual reunirá, a partir de 19 de outubro, 100 exportadores chilenos dos setores de alimentos, bebidas, cibersegurança, aquicultura e turismo e 80 importadores brasileiros em atividades que fomentam novos negócio


A tradição e os resultados comerciais entre Chile e Brasil conquistam cada vez mais espaço e relevância na agenda de negociação entre os dois países. Em busca de novas oportunidades e com o objetivo de potencializar e fortalecer as relações de negócios no âmbito do comércio e do turismo, ProChile realiza, entre os dias 19 e 22 de outubro, o Encontro de Negócios, seu principal evento de 2021. https://www.prochile.gob.cl/actividades/e-ncuentro-chile-brasil-2021/

Organizado em estrutura 100% digital, a reunião vai conectar, de maneira virtual, compradores internacionais com 100 exportadores chilenos, 80 importadores de setores de alimentos, bebidas, aquicultura indústria e serviços para que conheçam a oferta exportável chilena, estabeleçam novas parceiras comerciais, compartilhem experiências, tratem de investimentos, inovação e fortaleçam ainda mais relação bilateral sobretudo neste momento de reativação econômica do país, através de negócios pós pandemia. Na agenda como foco em turismo estarão presentes 60 empresas do setor sob coordenação do Sernartur (Serviço Nacional de Turismo) para destacar, dentre outros temas, como país andino está se preparando para a reabertura da fronteira bem como políticas e programas do governo chileno para contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Chile e também lançar o Guia de Incentivos.

O Encontro de Negócios contará ainda com o seminário "Atração de Investimentos" com palestras voltadas à economia, turismo e inovação apresentadas pelas principais lideranças chilenas ao longo dos quatro dias de evento.

É importante ressaltar que o Brasil é o primeiro parceiro comercial do Chile na América Latina e o quarto destino de todas as exportações chilenas. Para Maria Julia Riquelme, diretora da Comercial da ProChile no Brasil, a pandemia, felizmente, não chegou a afetar o otimismo e a capacidade de produção e entrega dos exportadores chilenos. "Acreditamos que por meio de uma ampla negociação encontremos novas oportunidades e conveniências, assim fortalecemos e expandiremos a histórica parceria comercial entre Chile e Brasil", afirma Maria Julia.

"Além disso, o Brasil é um mercado com alto potencial de crescimento, com um nível interessante de desenvolvimento, além do desafio para atender sua exigente demanda interna. São esses aspectos que tornam as empresas chilenas potencial aliadas do Brasil", avalia diretora da Comercial da ProChile no Brasil. Ao partirmos para os números, os resultados que a ProChile leva o Encontro de Negócios 2021 são bastante significativos. Vejam alguns exemplos.

Vinhos - O Brasil é, atualmente, o terceiro principal destino das exportações chilenas de vinho envasado ao mundo. Só nos primeiros sete meses deste ano, exportou o equivalente a US$ 102 milhões, alta de 20,8%, comparado com o mesmo período de 2020.

Salmão - O salmão é um tradicional líder nas exportações do Chile para o mercado brasileiro, pois 99% da espécie consumida por aqui foi cultivada em águas chilenas. Entre janeiro e agosto de 2021, a receita com as negociações de salmão foi da ordem de US$ 437 milhões, crescimento de 60%, em relação aos primeiros oito meses do ano passado.  Agronegócio - Segmento que inclui itens, como carnes, frutas frescas, produtos agropecuários, frutos secos, laticínios e sementes, registrou receita de mais US$ 73 milhões, percentual de 7,12% do volume total das exportações chilenas.

SERVIÇO/INSCRIÇÕES: Encontro de Negócios Brasil Chile

Inscrição para exportadores e compradores: 13/09 a 15/10

Início dos agendamentos das reuniões: 30/09

Fechamento do agendamento das reuniões: 15/10

Roda de negócios e seminários: 19, 20, 21 e 22/10/2021  -  https://www.prochile.gob.cl/actividades/e-ncuentro-chile-brasil-2021/

Sobre ProChile - ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover a oferta exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.

*Beatriz Motta - [email protected]

 

 

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