Bioestímulo e controle de pragas e doenças em maçã e uva são temas da 18ª edição do evento catarinense
Companhia apresenta linha robusta de tecnologias para enfrentamento de entraves climáticos, mais produtividade e rentabilidade ao produtor
A Sipcam Nichino Brasil será destaque da 18ª edição do Enfrute 2024 - Encontro Nacional Sobre Fruticultura e Clima Temperado. O evento, que ocorre na catarinense Fraiburgo, nos dias 23 e 24 de julho de 2024, reúne produtores, consultores, pesquisadores e desenvolvedores de tecnologias para a produção frutícola. Na ocasião, a companhia, com histórico de forte presença no mercado brasileiro de agroquímicos para HF, apresenta um portfólio robusto voltado à nutrição e ao controle de pragas e doenças das culturas de maçã e uva.
Há cerca de dois anos, a Sipcam Nichino introduziu no país uma plataforma de bioestimulantes, formada pelas soluções Abyss (marca registrada), Blackjak (marca registrada), Nutex (marca registrada) Premium e Stilo (marca registrada) Verde. Para a companhia, o 'bioestímulo' entrega aumento significativo em produtividade e sanidade da maçã e da uva.
"São soluções de última geração. Constatamos a potencialização do desenvolvimento das culturas, resultantes da maior capacidade fotossintética", resume José de Freitas, engenheiro agrônomo, da área de desenvolvimento de mercado. "O uso correto traz melhor desenvolvimento vegetativo às culturas de maçã e uva, com plantas e frutos mais sadios e produtivos, mesmo diante de entraves climáticos aos sistemas de produção."
Pragas, doenças e investimentos - O controle de pragas e doenças também terá espaço destacado pela Sipcam Nichino no 18º Enfrute. A companhia difundirá no local informações relevantes sobre os fungicidas Academic (marca registrada), Dodex (marca registrada), Metiltiofan (marca registrada) e Zetanil (marca registrada) e o inseticida Trebon (marca registrada). "Trata-se de um portfólio robusto, de amplo espectro de controle", resume Freitas.
Conforme o agrônomo, as culturas de maçã e uva são consideradas estratégicas para o negócio da Sipcam Nichino Brasil. "A fruticultura da região Sul do país tem sido alvo de investimentos da companhia em pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas. O objetivo é auxiliar o produtor a enfrentar desafios climáticos e produzir mais e melhor", conclui José de Freitas.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Serviço
Enfrute 2024
https://enfrute.uniarp.edu.br/sobre-o-evento
Data: 23 e 24 de julho
Local: Parque Nacional da Maçã, Fraiburgo-SC
Sipcam Nichino Brasil - https://www.sipcamnichino.com.
*Assessoria de Imprensa/BIA - Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est. - Tel.: (11) 4506-3181 - Fernanda Campos - [email protected]/Marcelo Quaglio - [email protected]