Notícias do Pomar

Caminho do Vinho recebe obras de pavimentação

Obras acontecem entre a Colônia Muricy e a Colônia Malhada até a BR-376


Trecho de vinícola no Paraná asfaltada

Cerca de 500 famílias aguardam o fim das obras de pavimentação de 20 quilômetros entre as regiões da Colônia Muricy e Colônia Malhada, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O trecho faz a ligação com a BR-376.

As ruas João Lipinski e Professor Júlio de Carvalho fazem parte do cinturão verde da Região Metropolitana de Curitiba, responsável pelo abastecimento de alimentos para a capital e outras cidades do Paraná, Sul de São Paulo e Norte de Santa Catarina.

Veja mais:  Paraná alcança novo recorde na abertura de empresas

Atualmente, o acesso por via completamente pavimentada só é possível a partir de São José dos Pinhais. O resultado do plantio das lavouras das pequenas propriedades é levado em caminhões, duas vezes por semana, até a Central de Abastecimento de Curitiba, na BR116, no Tatuquara, e para outros destinos. Valdomiro Gribogi, de 79 anos, é agricultor da região e diz que o asfalto vai ajudar os produtores.

O Caminho do Vinho também reúne oito vinícolas, 18 restaurantes e casas de café colonial além de agroindústrias, cervejaria, unidades de lazer, pousadas, pesque-pagues e bares. O turismo também deve ser impactado com a obra, conforme o secretário de estado das Cidades, Eduardo Pimentel

Em todo o percurso, haverá também espaço para o tráfego de bicicletas delimitado por tachões, pintura própria e sinalização. Serviços de urbanização, sinalização de trânsito e iluminação pública também serão feitos.

A pavimentação foi possível com a assinatura de seis convênios, todos pelo Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), entre a Secid e a Prefeitura de São José dos Pinhais, com um aporte de mais de R$ 30 milhões por parte do governo estadual. O andamento das obras em cada trecho varia entre 11% e 82% de conclusão. *BandFMNewsCuritiba

Comentários