Campus Bento Gonçalves do IFRS forma a primeira mestra em Viticultura e Enologia do Brasil
Alana Foresti recebeu o seu certificado de conclusão do curso de mestrado na última quarta-feira (13)
A primeira Mestra em Viticultura e Enologia do Brasil foi formada no Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Alana Foresti recebeu o seu certificado de conclusão do curso de mestrado na última quarta-feira, 13 de março.
A entrega foi acompanhada pelo diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, pelo diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Giovani Farina, pela coordenadora do curso, Shana Sabbado Flores, pela secretaria de pós-graduação, Caroline Poletto, pela orientadora de Alana, Tatiane Pellin Cislaghi, e pelos familiares da formanda.
Alana já havia sido aluna do Campus Bento Gonçalves ao cursar o Técnico em Viticultura e Enologia e o Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia. Em abril de 2022 ingressou na primeira turma do Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia.
Entrega do certificado foi acompanhado por diretores, professores do IFRS e familiares de Alana
O desenvolvimento da sua pesquisa de mestrado se deu na Vinhos Foresti, uma vinícola familiar em Pinto Bandeira. Alana é a enóloga responsável da vinícola que pertence à sua família. O projeto de conclusão do curso culminou em um plano para o enoturismo no local. *Com informações de IFRS - Campus Bento Gonçalves/Patrik Alessi/Portal de notícias Leouve.