Notícias do Pomar

Concurso da qualidade da Maçã FUJI tem vencedores em 2024

O evento, realizado na sede da EPAGRI, reuniu 43 fruticultores inscritos, os quais apresentaram mais de 70 lotes para a avaliação de um júri especializado


 

Na quinta-feira (09), São Joaquim, conhecida como a "Capital Nacional da Maçã", foi palco do emocionante 2º Concurso Nacional de Qualidade da Maçã Fuji da Região. O evento, realizado na sede da EPAGRI, reuniu 43 fruticultores inscritos, os quais apresentaram mais de 70 lotes para a avaliação de um júri especializado.

Roberto Luciano e seus filhos Arthur e Higor participando do concurso

Os competidores se enfrentaram em três categorias distintas: Fuji, Fuji Suprema e Fuji Mishima. Além disso, foi destacada uma premiação especial para a maçã Fuji mais pesada. Os lotes premiados serão exibidos durante a 24ª Festa Nacional da Maçã, marcada para setembro de 2024, antes de serem gentilmente doados a instituições de caridade. 

Com a realização deste concurso pela EPAGRI, AMAP, CIDASC, ASSEA, NUTASJ e Prefeitura de São Joaquim, o setor agrícola reforça sua importância como um dos principais produtores de maçã Fuji do país. O evento celebra a qualidade e a excelência dos frutos cultivados na região, além de oferecer mais de 15 mil reais em prêmios.

A Comissão Julgadora, composta pelos renomados profissionais: Eng° Agr° Dr. Marcelo Couto, Eng° Agr° Dr. Marcos Vinícius Kvitschal, Eng° Agr° Dr. José Luiz Petri, Enga Agra MSc. Roberta Duarte Ávila Vieira, Eng° Agr° MSc. Paulo Tarcísio Domatos de Borba, desempenhou um papel crucial na avaliação dos lotes

Resultado do 2º Concurso Nacional de Qualidade da FUJI da Região de São Joaquim

Categoria Fuji Mishima:

Fumio Hiragami/Simeão Pereira/Roberto Carlos Pereira

Categoria Fuji Suprema:

Fumio Hiragami/Peterson Pereira Padilha/Lucas Mateus Rodrigues

Categoria Fuji Standard:

Geferson Pereira Padilha/Peterson Pereira Padilha/Roberto Luciano Macedo - Fuji Mais Pesada: Lindonir Macedo (538 gramas)

Os vencedores demonstraram não apenas habilidade e dedicação, mas também o compromisso em manter os mais altos padrões de qualidade na produção de maçãs Fuji, contribuindo para a consolidação da reputação de excelência da região de São Joaquim como produtora de frutas de classe mundial. *NotiSerraSC/matéria e fotos - 09/05/2024.

Comentários