Inscrições abertas para a 4ª edição do Curso Internacional de Ampelografia da OIV
O programa deste ano se concentrará no desenvolvimento de novas variedades de uva e porta-enxertos , combinando conhecimento teórico com prática de campo
A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) tem o prazer de anunciar a 4ª edição do seu Curso Internacional de Ampelografia. Este evento, organizado em colaboração com a Universidade Hochschule Geisenheim e o Instituto Julius Kühn, será realizado na Alemanha de 21 a 25 de julho de 2025
Este ano, o programa de treinamento exclusivo da OIV, oferecido a cada dois anos, será realizado em dois locais:
- Instituto de Melhoramento de Videiras do Instituto Julius Kühn(JKI), Geilweilerhof, Siebeldingen: 21 a 23 de julho
- Universidade Hochschule Geisenheim(HGU): 23 a 25 de julho
Foco 2025: Obtenção de novas variedades de uva e porta-enxertos
O programa deste ano se concentrará no desenvolvimento de novas variedades de uva e porta-enxertos , combinando conhecimento teórico com prática de campo. Os participantes participarão de atividades práticas em coleções ampelográficas locais e visitas técnicas como parte do programa de treinamento.
O curso foi elaborado para aprofundar aspectos específicos da ampelografia em cada um dos dois locais:
- Instituto Geilweilerhof de Melhoramento de Videiras do Instituto Julius Kühn(JKI): Foco em variedades de uvas novas e tradicionais
- Universidade Hochschule Geisenheim(HGU): Importância dos porta-enxertos na viticultura moderna
Por que participar do Curso de Ampelografia da OIV? - Este Curso Internacional de Ampelografia da OIV destaca-se por reunir participantes de todo o mundo para a troca de conhecimentos sobre ampelografia , uma disciplina fundamental no setor vitivinícola. O treinamento é ministrado por especialistas internacionais, proporcionando uma abordagem abrangente e global.
A OIV lançou este curso para suprir a escassez de especialistas em ampelografia. Como organização líder no setor vitivinícola, a OIV mantém o compromisso de promover ativamente esta disciplina, formando novos especialistas para atender às necessidades em constante evolução do setor.
Equipe internacional de treinadores/O curso conta com uma equipa distinta de especialistas de diversas instituições europeias:
- Franco Röckel- Instituto Geilweilerhof de Melhoramento de Videiras do Instituto Julius Kühn (JKI), Alemanha
- Timo Strack- Universidade Hochschule Geisenheim, Alemanha
- Thierry Lacombe- Instituto Agro Montpellier, França
- Roberto Carraro- CREA VE, Itália
- Gregorio Muñoz- IMIDRA, Espanha
- Jorge Cunha- INIAV, Portugal
O curso será ministrado principalmente em inglês. Processo de seleção - Dada a natureza especializada do treinamento, os participantes serão selecionados de forma a garantir um grupo homogêneo de profissionais competentes que já atuam em ampelografia ou planejam aplicá-la em sua área de atuação. Este processo seletivo visa garantir intercâmbios de alto nível e maximizar os benefícios do treinamento avançado.
Expanda sua rede internacional - Além do treinamento científico e técnico, o Curso de Ampelografia da OIV oferece uma oportunidade única de se conectar com especialistas do setor do mundo todo, criando uma rede internacional para futuras colaborações e troca de conhecimento.
Prazos e inscrições/Envie sua inscrição para participar do programa de treinamento até 15 de abril de 2025, através do site oficial da OIV: Inscrição para o Curso de Ampelografia da OIV.
Prolongue a sua estadia: participe na Conferência sobre Filoxera e na Conferência GiESCO 2025
Os participantes são incentivados a prolongar sua estadia em Geisenheim para participar de dois eventos de prestígio sob o patrocínio da OIV :
- Conferência Filoxera 2025: 26 de julho de 2025
Mais informações - 23ª Conferência GiESCO: 27 a 31 de julho de 2025
Mais informações
Dois eventos complementares imperdíveis para quem busca se manter atualizado sobre as últimas novidades do setor vitivinícola.
Aproveite esta oportunidade única de se especializar e se conectar com os principais profissionais em ampelografia e melhoramento genético da videira. Mais: https://www.oiv.int/es/
Acervo digital
Artigos Técnicos
Anunciantes
Eventos
Notícias do Pomar
Tecnologia
Vídeos