Notícias do Pomar

Instituições promovem Seminário Viroses do Mamoeiro

E Brapex elege nova diretoria


A Embrapa Mandioca e Fruticultura e a Associação de Produtores de Mamão do Brasil (APM), com o apoio e patrocínio de instituições públicas e privadas promovem no próximo dia 28 o Seminário Viroses do Mamoeiro.

Entre os temas abordados durante o evento estão as principais viroses do mamoeiro, legislação e manejo de vetores. O público-alvo são produtores, técnicos e estudantes da região.

DATA: 28/9 (quinta) - HORÁRIO: 8h às 16h30 - LOCAL: Lions Clube - Pinheiros (ES)

As palestras serão sobre manejo de vetores transmissores de viroses de mamoeiro; principais viroses (mancha anelar e meleira); e legislação e atuação dos órgãos de defesa agropecuária; seguidas de debate e encaminhamentos.

A inscrição é gratuita. O formulário está disponível no link: https://forms.gle/HaKpy3LYwzbUw4D98

Brapex elege nova diretoria - A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) - https://conexaosafra.com/exportacoes/mamao-do-brasil-conquista-mercado-chileno-e-produtores-comemoram/ -, elegeu na última terça-feira (12) sua nova diretoria. O engenheiro agrônomo José Roberto Macedo Fontes foi eleito o novo presidente da entidade pelos próximos quatro anos.

Sávio Cazelli Torezani é o novo vice-presidente da Brapex

Fontes é formado pela Universidade Federal de Viçosa e tem doutorado em Fitotecnia. Coordenou o tema Agricultura na Agenda 21 de Linhares e é também ex-secretário municipal de Agricultura de Linhares. É membro da Câmara Técnica de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e desde 2016 ocupava o cargo de diretor Executivo da Brapex.

José Roberto fala que a expectativa é ampliar ainda mais a atuação da Associação, inclusive no mercado interno. "As expectativas são as melhores para conduzir a Brapex, ampliando ainda mais sua atuação, liderando os associados para uma atuação mais organizada também no mercado interno brasileiro. Apesar de sermos líderes de volumes comercializamos no mercado interno e não só de exportação, temos muito a colaborar para que o brasileiro também tenha à sua mesa uma fruta com total rastreabilidade, com segurança contra contaminantes e produzida com  responsabilidade sócio ambiental", destaca o novo presidente. *ConexaoSafra

Comentários