Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina recebe visita de jornalistas de seis países
Convidados pela CNA, em parceria com a ApexBrasil, o grupo de estrangeiros de países, a exemplo da China, Hong Kong, Argentina, Alemanha, Itália e Estados Unidos, foi recebido pelo presidente do SPR
No Vale do São Francisco desde o último domingo (19), o grupo do projeto Agro Press Trip, com 21 jornalistas de seis países e correspondentes da Folha de São Paulo, revista Globo Rural e jornal Valor Econômico, visitou, na manhã de quarta-feira (22), a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR).
Convidados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a ApexBrasil, o grupo de estrangeiros de países, a exemplo da China, Hong Kong, Argentina, Alemanha, Itália e Estados Unidos, foi recebido pelo presidente do SPR, Jailson Lira, que na oportunidade estava representando o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco, Pio Guerra.
Depois de dar as boas vindas aos participantes do Agro Press Trip, Jailson Lira (foto abaixo) falou do processo produtivo da Fruticultura nos estados de Pernambuco e Bahia e como esta região se transformou no maior polo exportador de Fruticultura do Brasil.
Depois de conferir uma palestra do gestor do Dinc- Distrito de Irrigação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Paulo Sales, a jornalista Danna Xu, da CMG (grupo de mídia da China), revelou que está bastante impressionada com os números de produção e a qualidade das frutas regionais, principalmente a manga e a uva. "Os chineses gostam muito de frutas e as perspectivas de crescimento das exportações da fruta brasileira são as melhores possíveis ", ressaltou.
De acordo com a coordenadora do grupo, Elena Castellani, os jornalistas perceberam muito claramente a mudança de paradigma entre a caatinga, o semiárido e a produção e exportação de frutas. "Certamente muitos deles irão realizar reportagens, repercutindo lá fora a imagem positiva do desenvolvimento sustentável do Vale do São Francisco ", concluiu. *Clas Marketing e Comunicação/Carlos Laerte