Vacaria sedia workshop sobre agricultura de precisão e digital aplicada à cultura da macieira
Agricultura de Precisão e Agricultura Digital na Cultura da Macieira: O que o técnico precisa saber para avançar para o século XXI será dias 12 e 13 de agosto
Nos dias 12 e 13 de agosto de 2025, Vacaria será palco de um evento voltado à capacitação técnica de profissionais que atuam na fruticultura de clima temperado. O Workshop "Agricultura de Precisão e Agricultura Digital na Cultura da Macieira: O que o técnico precisa saber para avançar para o século XXI" será realizado no São Bernardo Park Hotel e contará com a condução do pesquisador Luciano Gebler, da Embrapa Uva e Vinho.
Com somente 35 vagas disponíveis, o curso tem investimento de R$ 350,00 e é destinado a técnicos com experiência na cultura da maçã, preferencialmente com conhecimentos em topografia, geoprocessamento e estatística.
O objetivo do workshop é oferecer uma base teórico-prática e uniformizar conceitos relacionados ao uso da agricultura de precisão (AP) e da agricultura digital (AD) na fruticultura, capacitando os profissionais a tomar decisões mais assertivas no planejamento e na gestão de propriedades. A proposta é preparar o corpo técnico para compreender as necessidades locais, demandar corretamente serviços especializados e melhorar os resultados produtivos com o uso de ferramentas tecnológicas.
A atividade é voltada a profissionais que desejam se atualizar frente aos desafios da produção moderna e compreender quando e como aplicar os conceitos de AP e AD em suas realidades locais, com foco na cultura da macieira. Mais informações sobre inscrições e programação podem ser obtidas com os organizadores do evento. *Matéria da Tua Radio Fátima/Vacaria/RS
#tuaradiofatima #agriculturadeprecisao #agriculturadigital #maçã #vacaria #workshoptecnico #embrapa #fruticultura #capacitação #eventosvacaria
Acervo digital
Artigos Técnicos
Anunciantes
Eventos
Notícias do Pomar
Tecnologia
Vídeos