VOG na Biofach, novo impulso para a maçã orgânica
Vemos um grande interesse de parceiros de negócios e consumidores nas nossas marcas e na comunicação correspondente, porque cada maçã se relaciona de forma diferente
Com trezentos e cinquenta produtores, uma produção de trinta mil toneladas por ano e um sortido de maçãs disponíveis doze meses, a VOG - Casa das Maçãs continua a sua estratégia de crescimento no mercado biológico através da participação em feiras internacionais. Depois da Organic & Natural Product Expo em Dubai em dezembro, em fevereiro o Consórcio foi protagonista de um dos principais eventos europeus: o Biofach, em Nuremberg.
Além da produção generosa e do profundo conhecimento, a VOG está presente no mercado com uma estrutura interna que prevê a integração vertical de toda a cadeia produtiva, oferecendo ao mundo dos produtos orgânicos as garantias que exige. O Consórcio, na verdade, representa um sistema que tem seu início no valioso trabalho dos agricultores e envolve todas as fases subsequentes: processamento, armazenamento, embalagem e comercialização. Esta organização proporciona eficiência e controle aos processos, elevando os padrões de qualidade e melhorando o diálogo entre produtores de maçã, clientes e consumidores finais. Aspectos aos quais os consumidores de alimentos orgânicos prestam muita atenção.
A Biofach permitiu à VOG consolidar o seu relacionamento numa área chave para os seus planos de negócios. "Biofach é um evento particularmente importante porque a Europa continua a ser o nosso primeiro mercado", explica Werner Castiglioni, diretor de vendas do setor orgânico da VOG. "Estamos muito satisfeitos com o andamento da feira, tivemos a oportunidade de trocar impressões com nossos parceiros de negócios sobre o futuro da indústria e reafirmar nossos planos de desenvolvimento no setor orgânico, e recebemos respostas muito positivas sobre nossas variedades e marcas."
Na Biofach, a VOG apresentou o seu generoso sortido de maçãs biológicas, uma oferta que permite encontrar a maçã ideal para cada necessidade em qualquer altura do ano. Em particular, as variedades Marlene Bio ocuparam um lugar de destaque, que desembarcaram em Nuremberg com a nova identidade da marca lançada no ano passado. Com a nova imagem, a marca e a narrativa da "Filha dos Alpes" foram enriquecidas com elementos que demonstram a sua origem e produção sustentável, valores importantes para os consumidores finais próximos do mundo dos produtos biológicos.
As propostas pensadas para a segunda metade da temporada também encontraram espaço com a maçã ideal como lanche RedPop Bio e com o Giga Bio, ótimo e perfeito para compartilhar. Duas maçãs com características superiores e imagem distintiva, que gozam de notável aceitação entre os consumidores e que se prestam ao cultivo biológico graças à sua resistência natural à sarna da macieira. Em fevereiro também chegou ao mercado Cosmic Crisp Bio, a maçã revolucionária que proporciona um prazer paradisíaco, graças à sua textura crocante, à sua polpa, que se derrete na boca, e ao equilíbrio inconfundível do seu sabor e aromas.
Uma maçã ideal para seduzir até os consumidores mais jovens e preocupados com o estilo de vida.
A oferta orgânica da VOG também inclui a marca Biosüdtirol e maçãs apreciadas pelos consumidores, como Pink Lady Bio, Kanzi Bio, Evelina Bio e envy Bio, bem como as clássicas e requintadas maçãs cultivadas organicamente Bonita, GoldRush, Story e Natyra.
"Vemos um grande interesse de parceiros de negócios e consumidores nas nossas marcas e na comunicação correspondente, porque cada maçã se relaciona de forma diferente com vários valores e estilos de vida", explica Hannes Tauber, gerente de Marketing da VOG.
"Isso nos permite envolver um público maior e ampliar a base de consumidores de maçã orgânica, com uma comunicação eficaz e específica. Para a Biofach trouxemos todo o nosso conhecimento e os nossos investimentos em marcas atrativas que enriquecem o departamento de frutas e vegetais, reafirmando o nosso papel como interlocutor ideal na gestão da categoria de maçã." *PortalFruticola