tecnologia

A AgroFresh anuncia novo Conselho de Administração com experiência no setor FLV

Líder global em soluções pós-colheita para manter a qualidade forma seu conselho consultivo


A AgroFresh Solutions, Inc., líder mundial em soluções pós-coheita para manter a qualidade dos produtos frescos com a missão de reduzir a perda e o desperdício de alimentos, anunciou novas nomeações para o seu Conselho de Administração. Recentemente, a empresa anunciou uma transação de privatização com fundos de investimento associados à Paine Schwartz Partners e sua nova diretoria apresenta uma combinação diversificada de especialistas do setor com experiência global em toda a cadeia de suprimentos de produtos frescos.

"Agora, como uma empresa de capital fechado, temos um foco ainda maior e apoio adicional para cumprir nossa visão de sermos líderes globais no setor de pós-colheita para produtos frescos. Nosso novo Conselho de Administração apresenta uma mistura diversificada de executivos do setor de todo o mundo, com décadas de experiência combinada em alimentos e agricultura", diz Clint Lewis, CEO da AgroFresh.

Brian Kocher - Ex-CEO da Calavo (Presidente do Conselho) - Brian Kocher tem mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos. Durante sua carreira, Kocher ocupou cargos executivos em gerência geral, finanças e vendas em empresas globais como Calavo Growers Inc., Castellini e Chiquita Brands International. Nos seus mais de 18 anos no setor de hortifrutigranjeiros, Kocher presidiu a United Fresh Produce Association e comitês separados de todo o setor para promover Boas Práticas Agrícolas e Padrões Éticos de Trabalho.

David McInerney - Fundador/ex-CEO - Fresh Direct - David McInerney tem três décadas de experiência na criação de valor e crescimento lucrativo para empresas de consumo e varejo. Mais recentemente, McInerney foi cofundador, CEO e membro da diretoria da FreshDirect, a principal loja online de produtos frescos do país (EUA). Atualmente, ele faz parte do Conselho de Administração da New York Common Pantry, cuja missão é reduzir a fome e promover a dignidade.


Tina Lawton - Ex-presidente da APAC - Syngenta - Tina Lawton tem mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e agricultura. Anteriormente, ela ocupou cargos executivos seniores e foi membro da Equipe Executiva de Proteção de Cultivos da Syngenta e atuou como Diretora de Crescimento da ?nsect. Lawton foi consultora da Women in Agribusiness, presidente da CropLife Asia e recebeu o prêmio WBCSD Leading Women Award em 2018. Atualmente, ela é Diretora não executiva nos Conselhos de Administração da Yara International e do Unifrutti Group.

Sandor Nagy - Diretor de operações e chefe da cadeia de suprimentos - Nos últimos 30 anos, Sandor Nagy gerou valor em uma gama diversificada de setores e regiões geográficas como líder de operações e cadeia de suprimentos. Desde 2017, Nagy está na Driscoll e atualmente atua como COO da Driscoll's das Américas. Nagy passou um tempo significativo de sua carreira desenvolvendo bases de fornecimento no México, China e Ásia, Brasil, Índia e Europa.

Lewis acrescentou: A composição desse novo Conselho inclui líderes excepcionais de todo o setor de frutas, legumes e hortaliças e estou ansioso para trabalhar ao lado desses novos indicados para ajudar a orientar nossa empresa enquanto trabalhamos para ajudar ainda mais clientes em todo o mundo a produzir um suprimento consistente de produtos frescos de alta qualidade, minimizar a perda desnecessária de alimentos e fazer isso de forma sustentável.

Para obter mais informações sobre o portfólio completo de soluções globais de produtos de qualidade e frescor pós-colheita da AgroFresh, acesse www.agrofresh.com.

Sobre a AgroFresh - AgroFresh é uma AgTech inovadora e líder global com a missão de prevenir perdas/resíduos de alimentos e conservar os recursos do planeta, fornecendo uma gama de soluções de base científica, tecnologias digitais baseadas em dados e serviços de atendimento ao cliente de alto nível. A AgroFresh oferece suporte a produtores, embaladores e varejistas com soluções em toda a cadeia de suprimento de alimentos para melhorar a qualidade e prolongar a vida útil dos produtos frescos. A organização AgroFresh tem 40 anos de experiência pós-colheita em uma variedade de culturas, incluindo a revolução da indústria da maçã com o sistema de qualidade SmartFresh? por mais de 20 anos. Isto se deve a um portfólio abrangente que inclui revestimentos à base de plantas, equipamentos e soluções proprietárias que ajudam a melhorar a cadeia de suprimento de produtos frescos desde a colheita até o consumidor.

Para saber mais sobre as soluções de pós-colheita da AgroFresh, acesse www.agrofresh.com.

*Contato com a mídia AgroFresh/Rochelle Ripp Schnadt/Supervisor sênior de Relações Públicas/[email protected]

 

 

Comments