tecnologia

AgroFresh adquire a Tessara, expandindo o portfólio de soluções pós-colheita

A aquisição marca uma expansão global de soluções pós-colheita da AgroFresh para uvas de mesa e frutas vermelhas e redução da perda e desperdício de alimentos


A AgroFresh Solutions Inc., uma AgTech global inovadora e líder em soluções pós-colheita para manter a qualidade dos produtos frescos, anunciou hoje a aquisição da Tessara, um fornecedor de soluções pós-colheita, da empresa de investimento global Carlyle, que adquiriu a propriedade majoritária da Tessara em 2018. A aquisição amplia a presença da AgroFresh na missão de reduzir o desperdício de alimentos e nas soluções de pós-colheita para uvas de mesa e frutas vermelhas, e fortalece a influência da organização em regiões em crescimento no sul da África, na China, na Austrália e na América do Sul.

"A conclusão dessa transação com a Tessara cria oportunidades significativas para que a AgroFresh desenvolva sua estratégia de diversificação e apoie ainda mais nossos clientes em seus esforços para cultivar e distribuir um suprimento abundante de produtos frescos sustentáveis em todo o mundo", disse Clinton Lewis, CEO na AgroFresh. "A aquisição é uma combinação perfeita, dado o alinhamento da Tessara e da AgroFresh no uso de soluções baseadas na ciência para promover o frescor em todo o setor global de produtos agrícolas, e estamos ansiosos para envolver equipe inovadora da Tessara."

Fundada em 1988 na África do Sul, a Tessara cresceu e se tornou líder em soluções de preservação pós-colheita, oferecendo-as a produtores de produtos frescos em todo o mundo. A empresa é líder no fornecimento de soluções de SO2 para uvas de mesa, frutas vermelhas e flores, protegendo produtos frescos que valem mais de US$ 3 bilhões por ano em mais de 30 países.

"Temos orgulho da equipe da Tessara e de nossas raízes e cultura sul-africanas", observa Jaco Smit, CEO da Tessara. "Também estamos muito satisfeitos e entusiasmados por fazer parte da AgroFresh, líder em AgTech pós-colheita, e juntos aproveitaremos nossa rede combinada e nossos recursos de inovação para construir um líder de mercado de classe mundial".

Há mais de 20 anos, a AgroFresh é pioneira em tecnologias pós-colheita, começando com o a comercialização do Sistema de Qualidade SmartFreshTM, a principal solução do setor para manter o frescor e a qualidade dos produtos em pós-colheita, que agora é usada em mais de 50 países para uma variedade de culturas, incluindo maçãs, caquis, limões, ameixas, kiwis, mangas e abacates. O portfólio abrangente da AgroFresh se expandiu para incluir recobrimentos à base de plantas, soluções antimicrobianas, equipamentos e plataformas digitais que ajudam a melhorar a qualidade e reduzir o desperdício em toda a cadeia de suprimentos, da colheita ao consumidor.

O Rabobank assessorou a Carlyle como consultor financeiro exclusivo para a transação. Morrison & Foerster e Bowman Gilfillan atuaram como consultores jurídicos na transação da AgroFresh.

Para saber mais sobre a AgroFresh e a Tessara, acesse: https://www.agrofresh.com/ e https://www.tessara.co.za/

Sobre a AgroFresh - A AgroFresh é uma empresa inovadora de AgTech com a missão de prevenir perdas/resíduos de alimentos e conservar os recursos do planeta, fornecendo uma gama de soluções de base científica, tecnologias digitais baseadas em dados e serviços de atendimento ao cliente de alto nível. A AgroFresh oferece suporte a produtores, embaladores e varejistas com soluções em toda a cadeia de suprimento de alimentos para melhorar a qualidade e prolongar a vida útil dos produtos frescos. A organização AgroFresh tem 40 anos de experiência pós-colheita em uma variedade de culturas, incluindo a revolução da indústria da maçã com o sistema de qualidade SmartFresh? por mais de 20 anos. Isto se deve a um portfólio abrangente que inclui revestimentos à base de plantas, equipamentos e soluções proprietárias que ajudam a melhorar a cadeia de suprimento de produtos frescos desde a colheita até a casa. Para saber mais sobre as soluções de frescos de produtos da AgroFresh, visite www.agrofresh.com

*Contato com a mídia AgroFresh/Rochelle Ripp Schnadt - [email protected] 

Comments